Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília perde para o São Paulo e dá adeus às quartas do Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Divulgação/SPFC

O Real Brasília realizou, neste sábado (03), o penúltimo jogo da primeira fase do Brasileirão Feminino 2023. Jogando em São Paulo, as Leoas do Planalto visitaram o São Paulo e acabaram derrotadas por 4×1.

Aline abriu o placar para o São Paulo logo a três minutos de jogo. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Lady Andrade empatou para o Real Brasília. Ainda deu tempo de, aos 48, Naná colocar o tricolor paulista novamente na frente.

Já no segundo tempo, aos 40 minutos, Mariana Santos marcou o terceiro do São Paulo. Dois minutos depois, Isa anotou o quarto e fechou o placar.

Com o resultado, o Real Brasília só pode chegar na última rodada, contra o Cruzeiro/MG, a 19 pontos. O próprio azulão mineiro tem 20 pontos, está na oitava posição, e não poderia ser ultrapassado mais. Com isso, as candangas deram adeus à chances de se classificar para as quartas de final do Brasileirão Feminino.

Agora, a luta passa a ser contra o rebaixamento, uma vez que o Real Brasília chegou aos 16 pontos e só tem mais um jogo a disputar. Bahia, com 13 pontos, e Atlético Mineiro, com 12, ainda possuem duas partidas pela frente. Uma derrota dos dois times neste fim de semana confirma a permanência das Leoas do Planalto na elite brasileira em 2024. Caso contrário, precisará vencer as Cabulosas para se firmar na primeira divisão do ano que vem.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P