Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília perde para o Corinthians na LNF e chega à quinta derrota seguida

Escrito em

Foto: Divulgação/Brasilia Futsal

Diferente dia, igual derrota. Mais uma vez, o Real Brasília não conseguiu ser superior na Liga Nacional de Futsal e perdeu para o Corinthians, em casa, por 6 a 2, nesta terça-feira, 29. O clube está em último no grupo com seis derrotas e dois empates. A classificação para as oitavas da competição está, cada dia, mais difícil e se tornando cada vez mais impossível.

O Real Brasília começou com muita dificuldade em criar chances de gol quando tinha a posse de bola. E o Corinthians, criando pouco, mas marcando muito bem, abriu o placar aos 9 minutos com Daniel Ferreira, após erro de marcação da equipe candanga. Deives ampliou para 2 a 0 aos 15 minutos dando o placar final ao primeiro tempo. Restava à equipe de Banana ser mais veloz nas trocas de bolas para tentar abrir espaços na marcação paulista.

O balde de água fria na equipe do Distrito Federal veio cedo, pois, com menos de um minuto da segunda etapa, Leandro Caires fez o terceiro em lance que gerou muita reclamação do Real Brasília por uma suposta falta na jogada. Aos 6 minutos, Leandro recebeu boa bola de Anderson Zói e diminuiu o placar para 3 a 1. O jogo voltou a ficar animado, mas Éder Lima, aos 13 minutos, e o goleirão Careca, aos 15, ampliaram o placar novamente. Careca ainda fez mais um aos 16 minutos aproveitando o goleiro linha adiantado. Luan Leite deu números finais à partida em rebote, após o goleiro corintiano defender o penâlti cobrado.

O próximo jogo da equipe candanga é contra o Minas, na próxima segunda, 5, às 18h em Belo Horizonte. No primeiro confronto, o Minas empatou a partida após estar perdendo por 5 a 0. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica a classificação do time. Agora com oito jogos, os brasilienses jogou mais partidas do que todos os outros concorrentes.

Ficha Técnica

 Liga Nacional de Futsal – 10ª Rodada

Real Brasília 2 X 6 Corinthians 

29/09/2020 – 20h – Ginásio Sesc Ceilândia – Brasília (DF)

Árbitros: Átila Morais Sousa dos Santos e Israel Silva Duarte.

Cartões Amarelos: Batalha, Daniel Ferreira, Guilhermão e Neguinho (Corinthians).

Gols: 9’ Daniel Ferreira, 15’ Deives (1º Tempo); 0’ Leandro Caires, 6’ Leandro, 13’ Éder Lima, 15’ Careca, 16’ Careca, 17’ Luan Leite (2º Tempo).

Real Brasília
Quinteto inicial: Anderson Zói, Luan, Luan Leite, Bury e Nino; Reservas: Kairo, João Pedro, Leandro, Leozin, Marlan Lagartixa, Matheus, Rafa, Tales, Vitinho e Wilian.
Treinador: Banana.

Corinthians
Quinteto inicial: Batalha, Careca, Leandro Caires, Deivis, Henrique e Rafa; Reservas: Daniel Ferreira, Éder Lima, Guilhermão, Henrique, Higor, Jackson Samurai, Murilo, Neguinho e Obina.
Treinador: André Bié.

P