Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília empata fora de casa pelo Brasileirão Feminino A2

Escrito em

Foto: Divulgação/Atlético MG

O Real Brasília foi a Belo Horizonte em busca da primeira vitória no Brasileirão A2. Depois de sair atrás no placar, as leoas do Planalto arrancaram o empate contra o Atlético Mineiro.

O Real começou o jogo bem. O primeiro ataque do time já foi logo aos oito minutos, quando Pitty recebeu e finalizou no canto direito, mas a bola foi para fora.

O Atlético também teve chance de abrir o placar. Aos 20′, Gil arriscou uma cobrança de falta, mas a goleira candanga interviu no lance. Em uma outra oportunidade, deu certo. Com 33′, Ilana fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou a bola na grande área e Gabizinha dominou e mandou para a rede, abrindo o placar no SESC Alterosas.

No segundo tempo, o Real voltou com mais força, pois precisava de um melhor resultado para seguir em busca da vaga na série A1. As leoas tinham mais posse de bola e controle na partida.

Depois de tanto tentar, nos últimos minutos da partida, aos 42 minutos, Lana, lateral esquerda, cobrou falta e jogou a bola na área. Luciana pega a sobra e bate na saída da goleira mineira, empatando o jogo e dando números finais ao confronto.

Agora, o Real ocupa a quarta posição do grupo, com três pontos (três empates). Já o Atlético está na quinta posição, com dois pontos (dois empates e uma derrota). Na próxima rodada, no domingo (08), o time brasiliense encara o Goiás, em Goiânia/GO. Já o Galo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/MG 1×1 REAL BRASÍLIA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2
01.11.2020 – SESC ALTEROSAS – BELO HORIZONTE/MG

Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio e Gláucia Faria (MG)

Cartões Amarelos: Pará, Leila, Bruna, Jô, Flávia Pissaia (Atlético/MG); Taís, Rhaizza e Lana (Real Brasília)

ATLÉTICO/MG
Amanda; Nathália (Brenda), Daniele (Milena), Ana Carolina e Pará (Leila); Jô (Lorena), Gabizinha, Flavinha e Bruna; Flávia Pissaia (Emanuela) e Lorranny (Isabella)
Técnico: Hoffmann Batista

REAL BRASÍLIA
Flavinha; Isabela, Sabrina, Luciana e Marcela; Maiara (Amanda), Eliane (Camila Pini), Rafaela Soares (Bárbara) e Jaqueline; Tais (Rhaizza) e Lana.
Técnico: Evilásio de Almeida

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Continue Reading
P