Futebol
Real Brasília e Sobradinho representarão o Distrito Federal na Copinha 2026
Times venceram no fim de semana nas semifinais do Candangão Sub-20, eliminando Brasiliense e Santa Maria
Escrito 2 meses atrás em
Por Rener Lopes

Atualizada em 04.08.2025 às 16:36
O Distrito Federal conheceu, neste fim de semana, os dois representantes da capital federal na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.
De um lado, o Sobradinho eliminou o Santa Maria. Do outro, o Real Brasília despachou o invicto Brasiliense. Confira como foram os jogos.
Sobradinho está na final

No sábado (02), o Sobradinho recebeu o Santa Maria no estádio JK, no Paranoá. No jogo de ida, o Leão da Serra havia vencido por 2×1.
Já no jogo da volta, aos 20 minutos do segundo tempo, Kauã roubou a bola no campo de defesa de Índio, do Santa Maria, avançou pela direita, tirou do goleiro Salsicha e mandou pro fundo da rede, anotando o gol único da partida.
Com o placar agregado em 3×1, o Sobradinho vai retornar à disputa da Copinha após dez anos.
Real Brasília está na final

Já no domingo (03), o Brasiliense enfrentou o Real Brasília no estádio Serejão, em Taguatinga. Nos primeiros 90 minutos, deu Jacaré por 1×0.
No jogo da volta, o Leão do Planalto promoveu uma reviravolta no confronto e garantiu a vaga na grande final.
Os gols aconteceram no primeiro tempo do jogo. Aos 16 minutos, Kleberson cobra lateral pela direita, a defesa do Brasiliense tenta afastar com Landim, e a bola sobra nos pés de Matheus Reggiori, que de fora da área, chuta forte e vence o goleiro do Brasiliense, abrindo o placar para o Real Brasília.
Aos 48 minutos, Kauã cobra falta pela esquerda e a bola vai na barreira. Após bate-rebate na grande área, Gabriel Santos finaliza pro gol. O goleiro Guilherme espalma a bola, mas Glauco, no rebote, manda no alto e amplia o marcador para o time aurianil.
No segundo tempo, coube ao Real Brasília apenas administrar o resultado e confirmar a vaga na decisão.
A grande final entre Sobradinho e Real Brasília acontece no próximo domingo (10), às 10h, no estádio Bezerrão, no Gama. A entrada será um quilo de alimento não-perecível.
Caso haja um empate após os 90 minutos, a decisão do título será nas cobranças de penalidade máxima.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Brasília recebe a 12ª edição do evento de futevôlei Praia do Cerrado 2025

Perrengue no Bezerrão: A Imprensa Esportiva de Brasília Vive o Abandono e a Falta de Estrutura
