Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real bate Minas Brasília e se consagra bicampeão do Candangão

Escrito em

Fotos: Júlio César Silva/Agência Esportes Brasília

As leoas do planalto conquistaram, neste sábado, 19, o bicampeonato Candango de Futebol Feminino. A partida teve polêmica e foi dura, mas, no fim, o Real saiu vitorioso com um placar de 2×1. 

O jogo começou com as duas equipes equilibradas. O clássico candango estava pegando fogo quando o árbitro da partida se envolveu em uma polêmica. O Minas Brasília chegou ao gol e a bola foi entrando para o fundo das redes, mas, antes disso, o juizão assinalou pênalti para a equipe. Hulk, camisa 9, foi para a cobrança e a goleira Flávia fez a defesa.

A partir daí, o Real Brasília se encaixou melhor no jogo. Aos 33′, Luciana, capitã, se infiltrou na área e marcou um belo gol de cabeça, sem chances para a goleira adversária. 

Segunda etapa

O último tempo do Candangão continuou da mesma forma, apesar de ambas as equipes estarem bem, o Real estava melhor. E, logo aos 12 minutos, as leoas ampliaram o placar. Dessa vez, foi Dani Silva que partiu em velocidade e deu um toquinho para a bola ir para o fundo das redes, após uma assistência magnífica de Camila Pine.

Dani Silva marcou o gol que deu o título ao Real Brasília.

O Minas também teve suas chances. Katrine, peça fundamental no time, jogou mais uma vez muito bem. A atacante levava com ela duas, e até três jogadoras adversárias. E, após um lance definitivo na área, foi a camisa 10 que diminuiu o placar em cobrança de pênalti. 

O Real ainda teve a chance de garantir o título de uma vez. Já no fim da partida, a goleira Thalya fez duas defesas seguidas gigantes, impedindo as leoas de ampliarem o placar. 

Por fim, o árbitro da partida encerrou o jogo e o Real Brasília se consagrou bicampeão do Candangão Feminino. O time foi campeão ano passado, também em cima do Minas Brasília.

O Real Brasília sagrou-se bicampeão candango

Esta semana a equipe também conseguiu sua classificação para o Campeonato Brasileiro A1, elite do Futebol Feminino, após se classificar para as semifinais do Brasileiro A2. Agora, as leoas vão enfrentar o Napoli-SC com datas ainda indefinidas. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Continue Reading
P