Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Quem leva o Candangão do Milhão? Real Brasília ou Brasiliense jogam neste sábado

Escrito em

Chegou a hora! Às 15 horas deste sábado (15), no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, o Real Brasília recebe o Brasiliense na segunda partida das finais do Candangão 2023.

No primeiro confronto, o Brasiliense venceu por 3 a 2. Agora, o Jacaré joga com a vantagem de um empate para se sagrar pela 12ª vez campeão do Distrito Federal. Ao Real Brasília, somente uma vitória o coloca em condições de buscar o título. Vitória por um gol de diferença leva a decisão em penalidades máximas. Vitória do Real Brasília por dois ou mais gols, o dará pela primeira vez o título candango.

O título candango dará somente ao vencedor a premiação de R$ 1 milhão, a segunda maior premiação de disputas regionais. Ainda, o campeão candango levará a taça em homenagem ao Rei Pelé. Pela primeira vez na história a arbitragem será a mesma do primeiro jogo de ida das finais do Candangão. A partida receberá somente a torcida mandante, a do Real Brasília.

REAL BRASÍLIA AGUARDA POR MEIO CAMPISTA

Na busca pelo título inédito do Candangão 2023, o técnico Gerson Ramos espera contar com o meia atacante Uéderson, destaque da equipe. Já o zagueiro Josué continua sob os cuidados do departamento médico.

O Real Brasília teve a melhor campanha na primeira fase do Candangão. Na segunda fase eliminou o Paranoá, após dois empates em 1 a 1. Pela melhor campanha, o Real Brasília se classificou para as finais do Candangão.

BRASILIENSE SÓ NÃO CONTA COM O ZAGUEIRO

Os comandados do técnico Roberto Cavalo buscam se aproximar do maior detentor de títulos candangos, o Gama que tem 13 títulos no futebol do Distrito Federal. O Brasiliense tem 11 conquistas e irá participar pela 17ª vez em decisões candangas.

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o time de Roberto Cavalo tem a vantagem de ser campeão até mesmo com um empate frente ao Real Brasília, ou vitória por qualquer placar. O comandante do Brasiliense não conta com o zagueiro Keynan, entregue ao departamento médico. A expectativa é poder contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que não atuou na primeira partida.

O volante Aldo, que tem se destacado por marcar gols em finais, quer repetir 2022 quando foi o autor do gol que deu o título ao Brasiliense na disputa diante do Ceilândia. A tendência é que o jacaré brasiliense entre em campo com a mesma formação do primeiro confronto, vitória por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA X BRASILIENSE

Arbitragem: Rafael Diniz
Assistentes: Renato Gomes e Milton Alves
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Responsável pelo VAR: Rodrigo Raposo
Auxiliar do VAR: Leila Cruz

REAL BRASÍLIA
Wendell; Caio Mendes, Felipe Mendes Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Igor Feijão, Guilherme e Uederson (Lucas Souza); Matheus Jesus e Marcos Paulo
Técnico: Gerson Ramos

BRASILIENSE
Artur (Edmar Sucuri); Andrezinho, Igor (Gustavo Henrique), Gabriel e Aloísio; Aldo, Tarta, Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Roberto Cavalo

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P