Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Sobradinho garante: “encontro não define segunda vaga do DF na Copa Verde”

Escrito em

Uma constatação feita no regulamento da Copa Verde está trazendo muitos problemas para a Federação de Futebol do Distrito Federal, com relação à definição do segundo representante candango na Copa Verde 2018. Nas últimas duas edições do Campeonato brasiliense, foi definido que o terceiro e quarto colocado dos torneios de 2016 e 2017 seriam os representantes do DF na Copa Verde de 2017 e 2018.

Porém, conforme está escrito no regulamento da competição nacional, o campeão estadual tem de estar incluído entre os representantes, pois é uma das cláusulas do contrato entre à Confederação Brasileira de Futebol e o canal de televisão Esporte Interativo. No caso específico de Brasília, que tem direito a duas vagas, o segundo indicado pode ser definido através de uma nomeação da FFDF e dos clubes candangos.

A FFDF marcou uma reunião para a tarde desta quinta-feira (26) para definir o segundo representante do DF. No entanto, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o presidente do Sobradinho Esporte Clube, o ex-volante Túlio Guerreiro, garante que o encontro não vai definir os representantes do Distrito Federal na Copa Verde de 2018.

“Nós entramos com terceiro interessado no processo que o Brasiliense entrou e que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. A própria Federação já foi comunicada sobre isso. Então, tem de se aguardar este julgamento”, disse Túlio Guerreiro.

O mandatário do Sobradinho entende que um erro da Federação não pode punir o Sobradinho: “Poxa, um departamento jurídico não toma as providências com relação a interpretação de um regulamento e quem está sendo punido é o Sobradinho. Não vamos aceitar isso. Quando eliminamos o Santa Maria nas semifinais do Candangão 2017, fomos comunicados pela Federação de Brasília que seríamos um dos representantes na Copa Verde de 2018. Fiz negociação com jogadores, busquei o apoio do comércio da cidade, tudo baseado na nossa participação na Copa Verde do ano que vem. Vamos estar nesta reunião de quinta-feira para acompanhar o que será discutido lá. Mas tudo depende agora do julgamento do processo do Brasiliense no STJD. Temos que aguardar que isso aconteça”, ressaltou Túlio.

Inicialmente, Paracatu e Sobradinho eram os indicados (3º e 4º colocados do Candangão 2017) para a Copa Verde 2018. O regulamento da CBF exige que o campeão estadual seja incluído. Com isto, os novos indicados seriam Brasiliense e Paracatu (campeão e terceiro colocado do Candangão 2017). O assunto será pauta da reunião marcada para esta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal, às 17h.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P