Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Luziânia renuncia ao cargo a um mês do início do Candangão

Escrito em

O Luziânia, bicampeão candango em 2014 e 2016, está sem comando. Fábio Lúcio, conhecido como Fábio Bola, atual presidente do clube, renunciou ao cargo de principal mandatário da equipe, a menos de 30 dias do início do Candangão 2020.

A informação foi divulgada na tarde deste sábado (28) pela Luziânia FM. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Valdiron Gonçalves, confirmou a informação à emissora e avalia documentos para ver o que será feito nos próximos dias.

Além disso, o dirigente informou que vai convocar “o que sobrou da diretoria” para ver os próximos encaminhamentos.

A reportagem da Esportes Brasília contactou Fábio para que pudesse falar a respeito da saída da presidência do Luziânia, mas o dirigente não respondeu às mensagens enviadas.

O Luziânia estreia no Candangão 2020 no dia 26 de janeiro, às 15h30, diante do Paranoá, no estádio Serra do Lago.

ARUC se candidata a assumir gestão do Luziânia

Como o time não possui elenco, a ARUC, que vai disputar a Segundinha 2020, pode assumir a gestão do clube para a disputa do Candangão do próximo ano. Pelo menos é o que garante Bruno Mesquita, que é gestor de futebol do time cruzeirense.

“Tivemos a proposta do Ceilândia para que pudéssemos assumir a gestão lá. Mas, ainda não está concretizado. Depois, fui procurado pelo Sílvio, um dos vice-presidentes do Luziânia, para essa possível parceria. Os jogadores e comissão técnica para participar seriam do nosso elenco”, disse.

Mesquita também informou que a parceria com o azulino goiano está quase fechada para o Candangão 2020.

“Ontem (sexta-feira), eu recebi um telefonema da diretoria do Luziânia informando que estava quase concretizada a parceria. A vantagem é que, se fechar pra valer, apenas anteciparíamos a pré-temporada da ARUC e já entraríamos em campo representando o Luziânia”, explicou.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P