Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Gama diz que a equipe perdeu classificação para si mesma

Escrito em

Foto: Divulgação/S. E. Gama

“Quando eu falo em competência, é porque a classificação estava na nossa mão e a gente não colocou a bola pra dentro”. Segundo o presidente do Gama, Wendel Lopes, esse foi o principal motivo para a eliminação precoce da equipe na primeira fase do Campeonato Candango de 2023.

Com apenas oito gols marcados durante toda a competição, o periquito ainda conseguiu surpreender e, durante as nove rodadas, frequentou a zona de classificação em oito oportunidades.

“Nós tivemos oportunidades de gol contra o Capital, então não há motivos para colocar a culpa na arbitragem. Hoje tivemos duas chances de abrir o placar dentro da pequena área. Competência do adversário. É preciso reconhecer os erros para trabalharmos e corrigir nossas falhas. O que eu vejo: nós jogamos três partidas (contra o Ceilândia, Samambaia e Capital) e não conseguimos marcar um gol. E tivemos uma inúmeras chances para isso.” declarou o dirigente. O Gama perdeu para a sua própria incompetência, porque teve a oportunidade de se classificar nessas três partidas e não ficar dependente de outros resultados”, disse Wendel, em entrevista à Esportes Brasília e à Radio Sara Brasil FM.

As estatísticas e as atuações do alviverde não eram lá muito compatíveis com a posição da equipe na tabela de classificação. O time se despede com o pior ataque da competição, com apenas oito gols feitos, ficando atrás inclusive das duas equipes rebaixadas, Taguatinga e Brasília. Em contrapartida, com apenas seis gols sofridos, teve ao lado do Real Brasília, a melhor defesa do campeonato.

Questionado sobre qual será o pensamento da gestão do Gama em relação à finanças e montagem de elenco para 2024, o dirigente foi enfático e garantiu que o trabalho continua.

“O trabalho continua equilibrado financeiramente. Desde abril, quando assumimos, todas as contas são pagas em dia, o elenco está com os salários em dia. Temos jovens jogadores no elenco, alguns vindos das categorias de base, esses tem um contrato mais longo, e no segundo semestre nós vamos colocá-los para jogar no sub-20 ou em outros clubes profissionais, por empréstimo. A montagem do elenco para 2024 começa agora. É como eu disse: estamos num processo e continuamos sendo o maior clube do Distrito Federal”, ressaltou Wendel.

Maior campeão do futebol local com 13 taças, o Gama tinha apenas uma competição no calendário: o Campeonato Candango. Apesar de ter um elenco montado de última hora por conta dos imbróglios judiciais com a antiga SAF, a equipe terminou na quinta colocação do Candangão 2023 e não conseguiu se classificar para as semifinais.

P