Futebol
Prefeitura de Formosa volta atrás em autorização e jogos estão suspensos na cidade
Escrito 6 anos atrás em
Por Rener Lopes

Uma decisão pegou de surpresa os times que participam do Candangão 2021. Após contactado pelo Ministério Público de Goiás, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques, voltou atrás e decidiu revogar a autorização concedida à Federação de Futebol do Distrito Federal para a realização de partidas na cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o gestor da cidade acatou o pedido do MPGO, que chegou a ameaçar abrir uma Ação Civil pública em desfavor do município, uma vez que Formosa está em lockdown até o dia 18 de março.
Desta maneira, os jogos entre Samambaia e Capital, Taguatinga e Sobradinho, e Real Brasília e Santa Maria estão, oficialmente, adiados.
A FFDF não se posicionou oficialmente, até o fechamento desta reportagem.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Liga Sul-Americana de Basquete: Brasília Basquete perde para o Boca Juniors

Brasília Basquete vence o Los Leones de virada e garante a classificação na Liga Sul-Americana de Basquete

Brasília Basquete vence o San José-PAR e estreia com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete

Torneio de Abertura: Brasília Basquete começa melhor, administra e vence o Fluminense na estreia

Brasília Basquete perde para o Flamengo e fica com a segunda colocação do Torneio de Abertura



