Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Precisando de gols, Brasiliense espera contar com Hernane Brocador

Escrito em

O Brasiliense trabalha forte para enfrentar no próximo domingo, às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia, o Nova Venécia/ES. 

No jogo de ida da primeira fase disputado em terras capixabas, o Brasiliense foi derrotado por 3 a 1. Agora, para se classificar diretamente para a próxima fase, o jacaré brasiliense precisa vencer o Nova Venécia por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória candanga por dois gols de diferença, a decisão da vaga será nas cobranças de penalidades máximas. O time capixaba joga com a vantagem de até mesmo ser derrotado por um gol de diferença, que prosseguirá na competição nacional. 

Para esse confronto do próximo domingo, o técnico Celso Teixeira aguarda o departamento médico, pois os atacantes Hernane Brocador e Luquinhas estão sob os cuidados médicos. Já na lateral esquerda, Goduxo e Peu continuam vetados e fora do confronto do domingo. Marcílio, que foi recém contratado, está ficando como opção no banco de reservas. Celso Teixeira tem escalado o meio campista Aloísio improvisado na ala esquerda.  

O treinador do jacaré brasiliense começa a montar seu time para tentar a classificação para a próxima fase da série D. Como precisa de marcar muitos gols, alterações devem acontecer na equipe. Felipe Gedoz, que veio como importante reforço, acabou entrando somente no segundo tempo em Nova Venécia. Caso Hernane Brocador não seja liberado pelo departamento médico, a tendência é que Marcão possa ter a companhia de Tobinha no comando do ataque.  

A diretoria do Brasiliense ainda não confirmou se fará alguma campanha especial de ingressos para que o torcedor do jacaré brasiliense possa apoiar a equipe no domingo em Brasília. 

O vencedor do confronto entre Brasiliense e Nova Venécia vai enfrentar na outra fase, o ganhador do confronto entre Aimoré/RS e Portuguesa/RJ. No primeiro confronto em terras cariocas, vitória dos gaúchos por 1×0.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P