Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Plataforma de internet que gerou polêmica fará transmissões do Brasileirão Série D

Escrito em

A MyCujoo, plataforma mundial de transmissões de campeonatos, será responsável pela transmissão dos jogos da série D do Campeonato Brasileiro. A parceria foi fechada com a CBF e o sistema responderá por outras três competições.

Além do Brasileirão Série D, que é disponibilizado de maneira gratuita, a MyCujoo também é responsável pelas transmissões da Série C, cujas partidas são vendidas a R$ 4,99, e do Brasileirão Feminino séries A1 e A2.

Para quem não se lembra, o MyCujoo foi a plataforma escolhida pelo Flamengo na reta final do Campeonato Carioca 2020 para a transmissão de uma das partidas após o rompimento de contrato com a emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.

À época, muitos torcedores reclamaram da qualidade da plataforma e chegaram a protestar nas redes sociais, pedindo o ressarcimento do valor de R$ 10, cobrados pela exibição da partida.

O Brasiliense, que entra em campo neste domingo (06), diante do Tocantinópolis/TO, pela primeira rodada da série D, divulgou uma nota nas redes sociais no início da tarde deste sábado (05), falando da mudança de transmissão e informando que, por ser a “plataforma oficial de competições da CBF”, deverá redirecionar a atividade do YouTube para o MyCujoo.

A Esportes Brasília transmite o jogo entre Tocantinópolis e Brasiliense neste domingo (06), a partir das 15h45, em nosso site e canal do YouTube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P