Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Planaltina bate Ceilandense e Paranoá é campeão invicto da Segundinha 2019

Escrito em

A última rodada da Segundinha 2019 foi decisiva. Simultaneamente, o Botafogo enfrentava o CFZ Brasília na esperança de beliscar a segunda vaga para a primeira divisão de 2020, o Paranoá visitava o Samambaia, querendo voltar à elite candanga, e o Planaltina recebia o Ceilandense.

No Serejão, aos 35 minutos do primeiro tempo, após a cobrança de escanteio de Dogão, a bola vai direto na cabeça de Eduardo José, que testa firme e abre o placar para o Paranoá.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Wisman avançou pela direita e cruzou para a grande área. Sem pensar duas vezes, Eduardo sobe no terceiro andar e cabeceia direto pra rede, ampliando o marcador para a cobra sucuri.

Eduardo José marcou os dois primeiros gols do Paranoá, ainda no primeiro tempo – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Neste momento, o Ceilandense vencia o Planaltina por 1×0. Com esse resultado, o rubro-negro candango estava sagrando-se campeão candango.

Mas, na volta do intervalo em Taguatinga, o Samambaia resolveu dar o ar da graça. Aos nove minutos, Celso cobrou falta pela esquerda e estufou a rede de Matheus Lorenzo, descontando para a cobra cipó.

Minutos depois, no estádio JK, o galo da região norte da cidade empatou o jogo. O placar de 1×1 tirava o Ceilandense da liderança do campeonato candango.

Os ouvidos de quem acompanhava o jogo na Esportes Brasília começaram a ficar atentos para a situação do estádio JK. Mas quem estava no estádio Serejão, começou a festa aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda – mais uma vez de Dogão -, Fabinho subiu no segundo poste e cabeceou para o gol, matando a defesa do Samambaia e dando números finais ao jogo.

Quem acabou frustrado foi o torcedor do Botafogo-DF, que mesmo com a goleada de 6×3 frente ao CFZ Brasília, não tinha mais chances de garantir o acesso.

A festa no Serejão ganhou mais intensidade quando o relógio batia 34 minutos do segundo tempo e o Planaltina virou o jogo para cima do Ceilandense. No estádio JK, o relógio apontava 40 minutos do segundo tempo.

A tensão tomou conta de torcedores e jogadores do Paranoá. Até que, aos 41 minutos, no estádio Serejão, a reportagem da EB anunciou que o jogo no estádio JK havia sido encerrado pelo árbitro Sávio Sampaio. A partir daí, a festa tomou conta dos atletas no banco de reservas e da torcida nas arquibancadas.

Técnico Vandinho levou o Paranoá a
Comissão técnica do Paranoá festeja vitória e o título invicto da Segundinha 2019 – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

O Paranoá confirmou a vitória por 3×1 e, além de voltar à primeira divisão candanga em 2020, sagrou-se bicampeão da Segundinha 2019 – o time havia conquistado o título em 2004.

Clique aqui e confira a classificação final da Segundinha 2019.

Paranoá e Ceilandense entrarão no lugar de Santa Maria e Bolamense na edição 2020 do Candangão. O troféu será entregue na próxima segunda-feira (21), num evento a ser realizado, na sede da Federação de Futebol do DF.

Clique com o botão direito em cima da imagem abaixo e salve o papel de parede do time campeão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P