Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Penúltima rodada do Candangão tem estreia de técnico e pode definir rebaixados

Escrito em

A primeira fase do Candangão 2023 chega, neste final de semana, à oitava e penúltima rodada. No Brasiliense, acontecerá a estreia de Roberto Cavalo como treinador. Já o Brasília preferiu jogar com portões fechados frente ao Taguatinga, pois corre sério risco de ser rebaixado nesta rodada. 

Confira as informações de cada jogo:

      CONFRONTOS DO SÁBADO: 

  • BRASÍLIA X TAGUATINGA, 15 horas, no Serejão. Este confronto pode definir o primeiro rebaixado para a segunda divisão de 2024. A diretoria do Brasília optou por atuar sem a presença de torcida. O Colorado do DF, de Alex Silva, tem quatro pontos ganhos. Caso seja derrotado pelo Taguatinga, estará rebaixado. Em caso de empate, dependerá do confronto entre Santa Maria x Brasiliense, torcendo para derrota do Santa Maria. Vencendo o Taguatinga, a decisão irá para a última rodada. Já o Taguatinga, de Edmilson Marçal, também luta contra o rebaixamento. Vencendo ao Brasília, chegará aos dez pontos ganhos. Caso o Santa Maria perca para o Brasiliense, o TEC se manteria na primeira divisão do DF já nesta rodada. 
  • PARANOÁ X REAL BRASÍLIA, às 15h45, no Ciro Machado (Transmissão Esportes Brasília). Será o confronto do 3º colocado, o Paranoá, de Luis Carlos Souza, com 12 pontos, com o líder Real Brasília, de Gerson Ramos, que tem 14 pontos ganhos. Quem vencer estará dando um passo gigantesco para a classificação para a próxima fase. 
  • SANTA MARIA X BRASILIENSE, às 16 horas, no Serra do Lago. O time do Santa Maria, que será comandado pelo auxiliar técnico China, tem de vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Está com seis pontos ganhos, ocupando a nona posição. Caso o Santa Maria seja derrotado, combinado com vitória do Taguatinga sobre o Brasília, o Santa Maria estaria rebaixado. Já o Brasiliense, que ocupa somente a 7ª posição, com nove pontos ganhos, acredita na estreia de Roberto Cavalo como treinador. Precisa vencer para sonhar em se aproximar do G4. Um tropeço pode inviabilizar a classificação para a próxima fase.  

A rodada será terminada no domingo, com dois jogos:  

  • CEILÂNDIA x CAPITAL, às 15h30, no Abadião. Os comandados do técnico Adelson de Almeida estão na quinta posição, com 11 pontos ganhos. O Capital, de Celso Teixeira, tem os mesmos 11 pontos e ocupa a quarta posição. É briga direta pelo G4.  
  • GAMA X SAMAMBAIA, 15h45, no Defelê (Transmissão Esportes Brasília). Os comandados de Vilson Tadei ocupam a vice-liderança, com 13 pontos ganhos. Uma vitória encaminha a classificação para a próxima fase. Já o Samambaia, de Luis dos Reis, está na 6ª posição, com 10 pontos ganhos. Tem de vencer para entrar no G4.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P