Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Partidas de futebol amador voltam a ser autorizadas no DF com restrições

Escrito em

Foto: Darlene Nascimento/Agência EB

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta terça-feira (22), o decreto n.º 42.219, que regulariza o retorno das competições esportivas amadoras, após um ano e três meses de suspensão das atividades por conta da pandemia da Covid-19.

No entanto, assim como os jogos dos campeonatos profissionais, as competições e treinamentos deverão ser realizados sem a presença de público. Além disso, os atletas e os demais profissionais deverão respeitar o distanciamento mínimo de dois metros.

Pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão, serão proibidos de acessar as praças esportivas e todos deverão passar, diariamente, por medição de temperatura corporal. Quem estiver com febre ou suspeita de infecção pela Covid-19, seja atleta ou não, deve ser afastado, imediatamente.

As quadras deverão ser desinfectadas e higienizadas antes dos jogos e o uso de máscaras segue sendo obrigatório nos vestiários, que devem ser utilizados no mínimo de tempo possível.

Em caso de haver banco de reservas nas quadras, os assentos deverão ser utilizados de maneira intercalada, para que haja o distanciamento social e, nas partidas, somente atletas em campo e a arbitragem serão autorizados a permanecer sem as máscaras.

Além disso, somente terão acesso aos locais de competição as equipes de transmissão, jornalismo e demais atividades necessárias, em número reduzido de profissionais. Todos deverão estar identificados dentro da área de competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading