Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paranoá vira pra cima do Brasiliense e entra no G4 do Candangão

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Brasiliense e Paranoá se enfrentaram na tarde deste domingo (05), no estádio Serejão, em Taguatinga. O jogo era importante, pois as duas equipes estavam empatadas em pontuação (nove pontos). Uma vitória colocaria qualquer dos times no G4 do Candangão.

Quem saiu na frente foi o Jacaré. Aos 31 minutos, Tarta cobra falta pela esquerda de contra-ataque. O goleiro Maicon espalmou, mas a bola sobrou nos pés de Yuri Mamute, que pegou o rebote e mandou pro gol, abrindo o placar.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Maicon cobra tiro de meta forte. A bola desvia de cabeça em Daniel Guerreiro e sobra para Lucas Victor. Ele divide com Goduxo e Edmar Sucuri, do Brasiliense, que acaba largando a bola. O jogador da Cobra Sucuri pega a bola e finaliza, empatando o confronto.

Mas o golpe fatal vem aos 48 do segundo tempo. Willian Magrão, que entrou no segundo tempo, domina a bola e avança pela direita. O camisa 10 cruza na medida para João testar firme e vencer o goleiro Edmar Sucuri. Virada de jogo e vitória confirmada para o Paranoá por 2×1.

Com a vitória, o Paranoá entrou no G4 da competição, com 12 pontos ganhos. O Brasiliense caiu para a sétima posição, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, o Paranoá visita o Real Brasília e o Brasiliense visita o Santa Maria.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P