Futebol
Paranoá vence Real Brasília no Ciro Machado e entra no G4 do Candangão 2025
Cobra Sucuri vence e tira, momentaneamente, o Capital do G4 da primeira fase
Escrito 2 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá EC
Este sábado (22) marcou o encontro entre a Cobra Sucuri e o Leão do Planalto no Estádio Ciro Machado, em partida válida pela oitava rodada do Candangão 2025. Melhor para o Paranoá, que venceu por 2×1 e garantiu a entrada no grupo dos quatro melhores na primeira fase da competição.
Aos 19 minutos, Daniel Guerreiro recebe bom passe na grande área e a defesa do Real Brasília, com Bahia, tenta afastar. O próprio Daniel recupera a bola e bate cruzado pro gol, abrindo o placar para o Paranoá.
Com 44 minutos, a equipe do Real Brasília ficou reclamando de penalidade máxima, mas o VAR foi acionado e acabou marcando impedimento no lance.
No segundo tempo, o Paranoá manteve o controle da partida e foi mais ao ataque, em busca de ampliar o marcador. O Real Brasília também tentou empatar o confronto, mas perdeu muitas chances claras de gol.
Mas aos 33 minutos, veio o tiro de misericórdia. Lucão avança pela esquerda e invade a grande área. Ele viu Rafinha chegando pelo meio e só deu o toque certeiro para o camisa 10, de fora da área, encher o pé e bater no alto do goleiro Léo Teles, anotando o segundo do Paranoá.
Dois minutos depois, veio a resposta do Leão do Planalto. Juan domina, ganha da marcação da Cobra Sucuri pela esquerda, tira de dois jogadores e, ao invés de bater para o gol, rola a bola para Gabriel Silva finalizar e descontar o marcador para o Real Brasília.
O Real Brasília ainda perdeu mais algumas chances, mas não foi o suficiente para empatar o confronto. Vitória para o Paranoá e entrada no G4 confirmada até amanhã. Agora, a Cobra Sucuri terá que secar o Capital para se manter no grupo que se classifica para as semifinais.
Clique aqui e confira a tabela do Candangão 2025.
Na última rodada, o Paranoá visita o Brasiliense. Já o Real Brasília recebe o Legião. Os dois jogos acontecem no dia 08 de março, às 16h, com acompanhamento da Esportes Brasília.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Capital perde na estreia da Série D e encerra invencibilidade de dois anos em casa

Capital acerta com zagueiro campeão do Candangão para a Série D
