Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Nos pênaltis, Samambaia bate Real Brasília e conquista a Segundinha 2022

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Samambaia FC
Colaborou: Rener Lopes

Na tarde deste sábado (17), no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, o Real Brasília recebeu o Samambaia na grande final da Segundinha 2022.

Por tratar-se de jogo único e sem vantagens para qualquer equipe, em caso de empate, a decisão se encaminharia para as penalidades máximas. Justamente foi o que aconteceu: o confronto terminou empatado em 1×1 e foi para os pênaltis.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Goduxo pela esquerda, a bola quica e chega livre para Wallace soltar a bomba e marcar um golaço. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48, Romarinho avança pela esquerda e cruza na medida para Ian Carlos desviar pro fundo da rede, notando o gol do Rela Brasília.

Com isso, o título foi para as disputas de penalidades máximas, o Samambaia sagrou-se campeão da Segunda Divisão por 4 a 2. Aldo abriu o placar para o Samambaia. Peninha empatou para o Real Brasília. Cabralzinho colocou o Salsicha na frente, 2 a 1. Willian colocou na trave do Leão do Planalto. Lucas Victor cobrou e o goleiro Wendel defendeu. Davi Gabriel mandou no travessão para o Real Brasília. Marcão fez o terceiro para o Samambaia. Caio Mendes anotou o segundo do Real Brasília. Coube a Goduxo deslocar o goleiro e marcar o gol do título para o Samambaia.

O Samambaia, treinado por Luis dos Reis, contou com a ajuda do Brasiliense, tendo os empréstimos do goleiro Arthur, dos zagueiros Badhuga e Gustavo, do lateral Goduxo, dos volantes Aldo e Wallace, dos meias Cabralzinho e Lucas Vitor e dos atacantes Tobinha e Marcão.

No Real Brasília, comandado por Luis Carlos Souza, jogadores conhecidos do futebol candango e brasileiro estiveram no elenco, caso do goleiro Wendel, Geovane, Peninha, Filipe Cirne e Daniel Guerreiro. O técnico Luiz Carlos Souza, do Real Brasília, acabou sendo expulso na primeira etapa por reclamar de uma possível penalidade sobre o atacante Ian Carlos.

As duas equipes estão classificadas para o Candangão 2023. O Samambaia conquistou o seu terceiro título da Segunda Divisão. Foram em 2014, 2020 e agora em 2022.

CANDANGÃO SEGUNDA DIVISÃO – FINAL
REAL BRASÍLIA 1-1 SAMAMBAIA – TEMPO NORMAL
REAL BRASÍLIA 2-4 SAMAMBAIA – PENALIDADES MÁXIMAS
17.09.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO

Público: 252 pagantes
Renda: R$ 1.620,00

REAL BRASÍLIA
Wendell; Caio Mendes, Maycon, Eduardo José e David Gabriel; Werick (Willian), Geovane e Peninha; Ian Carlos (Mirandinha), Filipe Cirne (Daniel Guerreiro) e Romarinho.

SAMAMBAIA
Artur; Renan (Filipe Werley), Badhuga, Gustavo e Goduxo; Wallace, Aldo e Wisman (Lucas Vitor); Cabralzinho, Tobinha (Joãozinho) e Michel Platini (Marcão).

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P