Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Nos pênaltis, Brasiliense vence Capital e avança para as quartas da Copa Verde

Após empatar sem gols no tempo normal, Jacaré vence nas penalidades e enfrentará o Vila Nova na próxima fase

Escrito em

O Brasiliense recebeu o Capital na tarde desta quinta-feira (06), no estádio Serejão, em Taguatinga. A partida foi válida pela segunda fase da Copa Verde. O Jacaré, por ter um melhor ranking, entrou direto nas oitavas de final.

Já o Coruja eliminou o Ceilândia ao empatar em 0x0 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 3×0. Nesta quinta-feira, mais uma vez, a rede não balançou no tempo normal. Com isso, a vaga para as quartas de final foi decidida no tiro livre direto da marca penal.

Nas cobranças, Nenê Bonilha abriu o placar para o Brasiliense. Rodriguinho empatou para o Capital. Tarta ampliou o marcador para o Jacaré. Eder Lima empatou novamente para o Coruja. Igor Morais fez o terceiro do Brasiliense. Lennon anotou o terceiro do Capital.

Gui Mendes fez o quarto do Jacaré. Já Uchoa cobrou e o goleiro Matheus Kayser defendeu. Coube a Yago Ferreira bater o quinto pênalti e confirmar a classificação do Brasiliense para a próxima fase da Copa Verde.

O adversário do Brasiliense será o Vila Nova/GO, que eliminou o Luverdense/MT ao empatar no tempo normal em 1×1 e vencer nos pênaltis por 9×8. As datas e a ordem das partidas ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).