Futebol
No último minuto, Real Brasília arranca empate na estreia da Copinha 2025
Time candango saiu atrás no placar, mas conquistou o gol salvador no último lance da partida
Escrito 3 semanas atrás em
Por Rener Lopes
Foto: Jonatan Dutra/Divulgação
O Real Brasília enfrentou o Cruzeiro na estreia da Copinha 2025. No retorno à maior competição de base no Brasil após três anos de ausência, e jogando em São Carlos/SP, pelo grupo 13, o Leão do Planalto arrancou um empate no último lance do jogo e ficou no 1×1 com o Cabuloso.
O gol de abertura do placar foi marcado aos 25 minutos de jogo. Gui Meira recebe bom passe pela direita, invade a grande área e bate pro gol. O goleiro Luiz Felipe defende, mas na sobra, Kaique Kenji empurra pra rede, anotando o primeiro para o Cruzeiro.
O Leão do Planalto teve três importantes chances no primeiro tempo e outras duas no segundo tempo, mas não aproveitou nenhuma delas. Mas, de tanto tentar no segundo tempo, veio o empate.
Nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a defesa afasta, mas Juan Pablo pela a bola pela direita e avança. Próximo à linha de fundo, o camisa 21 bate pro gol. O goleiro Marcelo espalma e João Carvalho, próximo ao arqueiro mineiro, aproveita a sobra para empurrar pra rede e empatar o jogo, dando números finais ao jogo.
Com o empate, o Real Brasília fica na terceira posição, por conta dos critérios de desempate. No outro jogo, o São Carlos/SP venceu, de virada, ao Imperatriz/MA, por 2×1, e assumiu a liderança da chave 13.
O Real Brasília volta a campo neste domingo (05), às 19h15, para enfrentar o São Carlos/SP. Os jogos acontecem no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira.
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2025
1ª RODADA – 02.01.25 – SÃO CARLOS/SP
CRUZEIRO 1-1 REAL BRASÍLIA
CRUZEIRO
Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves e Kauã Prates; Murilo Rhikman (Alessandro), Jhosefer, Akiles (Fernandinho) e Rhuan Gabriel (Cauan Baptistella); Kaique Kenji (Rayan Lelis) e Gui Meira (Nicolas Pontes).
Técnico: Luciano Dias
Cartões Amarelos: –
REAL BRASÍLIA
Luiz Felipe; João Carvalho, Yuri, Maksuel e Dudu (Gustavo); Matheus Reggiori (Juan Pablo), Gabriel e Pedro Ayub (Wagner); PV, João Victor (Bruno Kennedy) e Arthurzinho (Juan).
Técnico: Kaká
Cartões Amarelos: Arthurzinho, Bruno Kennedy, João Victor, Maksuel, Matheus Reggiori
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).