Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No primeiro clássico do ano, melhor para o Brasiliense frente ao Ceilândia

Escrito em

Foto: Igo Estrela/Metropoles

Brasiliense e Ceilândia fizeram o primeiro clássico de 2023 debaixo de muita chuva no estádio Abadião, em Ceilândia. Melhor para o Jacaré que venceu por 3×0 e assumiu a ponta do Candangão 2023.

O Jacaré abriu o placar aos 29 minutos. Zotti avança pela esquerda e acha Aloísio, que cruza na medida para Aldo finalizar pro gol, e anotar o primeiro gol da partida.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Tarta recebe o passe de Aloísio ainda no meio-campo e inverte a jogada da esquerda para a direita. A bola chegou até Hernane Brocador, que tirou da linha defensiva e mandou por cobertura, marcando um golaço. O segundo do Brasiliense no estádio Abadião.

A chuva apertou no Abadião e o Brasiliense foi em busca do terceiro. Aos 34 minutos, Tarta cobra escanteio pela esquerdo e China testa de cabeça tentando afastar, mas coloca contra o patrimônio e marca contra, fechando o placar em 3×0 para o Brasiliense.

Na próxima sexta-feira (03.02), o Ceilândia visita o Real Brasília no estádio Ciro Machado às 15h. Já às 19h, acontece mais um clássico candango, quando o Brasiliense receberá o Gama, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P