Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No embalo do líder

Escrito em

Crédito: Alan Rones /Ceilândia

Gato Preto chega a terceira vitória consecutiva e se mantém invicto no Candagão

Na tarde deste sábado (29), o Gato Preto recebeu o Colorado no Abadião em um confronto entre líderes que contava com duas das três equipes invictas até então. O alvinegro, que vinha de duas vitórias, se impôs desde o início e, mesmo com o desfalque de Romarinho – que sentiu desconforto muscular – conseguiu ganhar mais uma na competição para disparar na liderança da tabela.

Com o 2×1 no placar, gols de Romário e Hyuri. O atacante Titico descontou para o Colorado, o Ceilândia chegou a 9 pontos e 100% de aproveitamento no Candangão 2022.

Bola na rede

O poder e a vantagem ofensiva do Ceilândia, fez o Gato chegar no primeiro gol, aos 21 minutos. Após o cruzamento rasteiro de Mirandinha, o centroavante aproveitou rebote de Roger Kath, e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Abadião.

A insistência do Gato em chegar no segundo gol continuava. Forçando a marcação e com a partida chegando na reta final, era evidente o cansaço dos jogadores do Brasília, que começaram a deixar espaços para os contra-ataques do seu adversário. E foi assim que o segundo gol saiu, após uma excelente virada de bola, Hyuri recebeu e com tranquilidade finalizou no canto do goleiro Roger, aos 34′.

Com 45′ no relógio, Willian achou Matheus Johnson na direita, ele tocou pro Titico dentro da área, o atacante dominou, driblou e chutou firme para diminuir, sem chances para Léo Unamuzaga; e dando números finais a partida, Cêilandia 2 x 1 Brasília.

Próximo partida

Na próxima rodada, a equipe vai até Luziânia, na próxima quinta-feira (3), às 15h30, para enfrentar os donos da casa na luta por mais uma vitória.

Já o Brasília conheceu sua primeira derrota no retorno à elite do futebol do DF e, podendo cair para a 4ª posição com o complemento da rodada neste domingo (30), tentará retomar o caminho dos triunfos na quarta-feira (2) contra o Brasiliense – outro postulante ao título estadual – no Mané Garrincha, também às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 3ª RODADA
CEILÂNDIA 2-1 BRASÍLIA
29.01.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

CEILÂNDIA

Léo, Crystian , Vidal, Gilson e Gleisinho; Gabriel Henrique, Tarta, Hwry  (Werick); Cabralzinho (Geovane), Mirandinha (Fernandinho) e Romário  (Gabriel Pedra). 

Técnico: Adelson de Almeida.

Gols:  Hwry e Romário

C. Amarelo: Crystian

BRASÍLIA

Roger, Adilson (Obina), Tairone , Vinícius e Matheus Rocha; Dadinho,  Jhonson, Lucas (Titico) e William; Ian Carlos  e Leandro Aguiar (Lucas Victor).

 Técnico: Luiz Carlos Souza

Gols: Ian Carlos

C. Amarelo: Tairone e Jhonson

Continue Reading
P