Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo dos felinos, melhor para o Gato Preto no Ciro Machado

Escrito em

Foto: Filipe Fonseca/Melhor do Candango

O Candangão 2024 começou neste sábado (13), no estádio Ciro Machado. Lá, o atual campeão Real Brasília recebeu o Ceilândia e acabou derrotado por 1×0.

O jogo começa muito estudado, as duas equipes percebendo padrões dentro de campo para criar oportunidades. Nenhuma equipe criou uma chance clara de gol nos minutos iniciais. O Ceilândia criava a primeira chance de gol, com Felipe Clemente, aos 14 minutos, que recebe uma bola do Kenedy, ajeita com o quadril e finaliza de primeira, mas a bola passa por cima do gol do Wendell.

Aos 29 minutos, o Gato preto abre o placar. Uma boa troca de passes no canto direito Kennedy toca para dentro da área, Romarinho antecipa a marcação e manda para o fundo do gol. Em um gol simbólico, Romarinho marca o 35º gol pelo Gato Preto e se torna o segundo maior artilheiro da história do Ceilândia ao lado de Dimba.

Aos 48 minutos, Cabralzinho cobra uma falta na direção da área, Bosco desvia para o gol e o goleiro Wendell opera uma linda defesa.

O segundo tempo começa eletrizante. O Leão do Planalto faz, no primeiro minuto do segundo tempo, a chance mais perigosa do jogo até então: Uederson faz um passe para Guilherme que chuta de bico, mas manda no meio do gol do goleiro Thiago Santos.

No minuto seguinte, Clemente ganha um dividida dentro da área do Real Brasília e manda para fora. Aos três, Clemente ganha no pé de ferro dentro da área do Real Brasília e toca para Romarinho, que chega concluindo e manda por cima da baliza.

Na sequência, o Real Brasília iria voltar a parar no Thiago Santos. Uma bela troca de passes envolventes dentro da área do Gato Preto a bola chega até Michel Douglas, que cruza para Tassio cabecear e Thiago Santos fazer uma bela defesa.

O atual campeão candango ia martelando a defesa do Ceilândia. Aos oito minutos, Gabriel Lima toca a bola para o Uederson finalizar pro gol. Mas para na Guarda-redes alvinegro, que faz a defesa em dois tempos e mantem o zero no marcador do Real Brasília.

Após as ações dos dez minutos iniciais, o jogo não teve grandes emoções e o Ceilândia saiu com a vitória em cima do Real Brasília. O próximo compromisso do gato preto é contra o Brasiliense no sábado (20). No mesmo dia, o Leão enfrenta o Planaltina.

P