Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No Abadião: Brasiliense volta a vencer; Ceilândia segue 100%

Escrito em

Crêdito: Alan Rones /Ceilândia

Brasiliense confirma favoritismo. Já o líder, Ceilândia vence Unaí e mantém invencibilidade

Em jogo agradável na tarde deste domingo (6), Ceilândia e Unaí mostraram disposição em partida movimentada no Estádio Abadião, em Ceilândia. O Gato Preto comandou as principais ações ofensivas e, com bom desempenho e organização, superou o adversário mineiro, por 1 a 0; e engatou a quita vitória consecutiva no Campeonato Candango.

Apesar das boas defesas do goleiro Edson Lisboa, a fragilidade da defesa do Unaí, combinado à boa atuação coletiva do Ceilândia, foram determinantes para o Gato Preto abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, a equipe mandante abriu o marcador e soube administrar qualquer reação dos mineiros, assegurando a liderança.

Bola na rede

Aos 31 minutos, em contra-ataque de “almanaque”, o capitão alvinegro Tarta distribuiu belo passe na esquerda para Hiwry. Aberto e livre de marcação, o camisa 10, cruza rasteiro na área e dá ótima assistencia para Cabralzinho empurrar para o fundo das redes.

Na quarta-feira (9), o Ceilândia vai até o Estádio Defelê para encarar o Taguatinga, às 15h30. No mesmo dia, o Unaí buscará sua primeira vitória, no Estádio Urbano Adjunto, às 16h, diante do Brasiliense.

Pela manhã, reação Brasiliense

Crêditos: Gustavo Moreira /Metrópoles

Mais cedo, no mesmo Abadião, o Jacaré se impõs em sua melhor atuação em 2022, venceu o Luziânia por 4 a 1 e mantém o adversário do Entorno na lanterna do Candangão.

O Brasiliense voltou a vencer no campeonato e chegou aos nove pontos, assumindo a terceira colocação. Já o Luziânia segue na última colocação com apenas um ponto. O Jacaré tem um dos melhores ataques do campeonato, mas sofreu oito gols em cinco jogos e não passou nenhuma partida sem ter a defesa furada até aqui.

Na quarta-feira (9/2), o Brasiliense viaja até Minas Gerais para encarar o vice-lanterna Unaí, às 16h, no Estádio Urbano Adjuto. No mesmo dia, o Luziânia buscará sua primeira vitória, em casa, às 15h30, diante do Capital.

P