Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na estreia do Feminino A1, Minas e Real Brasília estreiam com empate

Escrito em

Foto: Adriano Fontes

As duas representantes do DF estrearam neste domingo, 18, no Brasileirão Feminino com empate. O Minas Brasília, que se manteve na elite do futebol brasileiro feminino, jogou contra o Flamengo e a partida encerrou em 1×1. Já o Real Brasília, que faz a sua estreia entre as melhores equipes do Brasil, enfrentou o Cruzeiro e também igualou em 1×1. 

FLAMENGO x MINAS BRASÍLIA

O time da casa começou dominando a partida. Nos 20 primeiros minutos, o Minas não conseguia criar jogadas diante de um Flamengo organizado. Porém, não durou muito tempo. A partir da metade do primeiro tempo, as minas não deixaram espaço para as rubro negras, porém, não conseguiram descer para a primeira etapa com um gol no placar. 

Diferente dos 45 minutos iniciais, a segunda etapa mostrou um jogo mais intenso. Logo aos 2 minutos, o Flamengo abriu o placar na Gávea. Após uma falha da zaga brasiliense, Jaynne lançou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. 

Foto: Adriano Fontes

Porém, o Minas não deixou as rubro negras nem comemorarem. Já aos 4 minutos, Kaká cobrou falta e, após assistência, Nenê, bem posicionada na área, empurrou para o gol. 

A partida se encerrou em 1×1. O próximo jogo do Minas Brasília é no Bezerrão, contra o São José, na quinta-feira, 22, às 15h. Já o Flamengo, fora de casa, enfrenta o Napoli, no mesmo dia e horário. 

CRUZEIRO x REAL BRASÍLIA

O Real Brasília jogou pela primeira vez na sua história na elite do futebol feminino nacional. E não se engane, as leoas do planalto iniciaram a temporada muito bem. A partida foi, a todo tempo, bem disputada. As representantes do DF se mostraram bem organizadas, méritos, também, do novo técnico, Adilson Galdino.

Ambas as equipes criaram bastante chances, destaque para a goleira celeste Mary Camilo, que fez grandes defesas para o Cruzeiro. Mas, aos 36′, nem ela conseguiu parar o Real. Marcela Guedes, que estava em um dia inspirado, marcou um golaço depois de receber a bola na ponta direita e mandar um chutaço no ângulo, no início da grande área. 

Fotos: Igor Sales/ Cruzeiro
Fotos: Igor Sales/ Cruzeiro

O segundo tempo continuava da mesma forma, mas agora o Cruzeiro buscava um pouco mais o gol, para poder empatar. E foi assim que, aos 21′, as cabulosas armaram uma boa troca de passes e Mariana Santos deixou o placar tudo igual com um chute cruzado. 

Os dois times ainda criaram boas chances, mas nada que tirasse o empate do placar. Na próxima rodada, o Real enfrenta o Botafogo no Defelê, quarta-feira, 21, às 15h. Já o Cruzeiro, joga contra o Grêmio, no sul, quarta-feira, às 20h. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P