Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ministério Público concede liminar a jogador, mas Gama contra-ataca

Escrito em

Depois de encerrada a participação na Copa do Brasil de 2016, a Sociedade Esportiva do Gama entrou em férias. A diretoria do clube candango começava então, uma reformulação no elenco visando às competições de 2017.

Uma das negociações que estavam sendo encaminhadas pela diretoria do alviverde candango era com o Clube Atlético Paranaense. Nesta transação, estava envolvido o jovem jogador Ítalo. O atleta então seguiria para Curitiba e o Gama receberia um valor pela transação.

Porém, conforme documento encaminhado pela diretoria do Gama à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), surgiu no dia 01 de agosto a figura do empresário o Sr. Clecius Riciober Rocha Marzola, que detinha uma procuração do atleta. O destino de Ítalo poderia ser então o Guarani/SP.

A Sociedade Esportiva do Gama ainda aguarda um posicionamento da CBF sobre o pedido de imediata punição às pessoas físicas envolvidas, pois conforme a diretoria do clube candango, estas não são habilitadas legalmente e, em decorrência, uma punição por não ser parte na negociação, mas ter se envolvido claramente tumultuando e não deixando ocorrer o negócio entre Sociedade Esportiva do Gama e Atlético Clube Paranaense, causando um grande prejuízo ao time gamense.

Entretanto, o Tribunal Superior do Trabalho, através da Ministra Maria Helena Mallmann, concedeu uma liminar permitindo que o profissional possa atuar em qualquer outro clube.

No despacho a Ministra decidiu que: “Defiro a liminar postulada para autorizar o paciente Ítalo Barbosa de Andrade a exercer livremente a sua profissão, participando de jogos e treinamentos em qualquer localidade e para qualquer empregador, conforme sua livre escolha”.

A diretoria do Gama ainda não se posicionou a respeito do assunto.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P