Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas/Icesp goleia Duque de Caxias e se classifica para semifinais do Brasleirão Feminino A2

Escrito em

O Minas/Icesp recebeu o Duque de Caxias em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Feminino A2, na tarde desta quarta-feira (30). Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, as “Minas” não perderam tempo e golearam o time carioca por 4×1.

A festa começou ainda no primeiro tempo de partida. Após cruzamento de Drica, a goleira do Duque de Caxias sai mal e Bárbara, sem marcação, empurra para o gol aos 38 minutos, abrindo o placar para o Minas/Icesp.

Já aos quatro minutos do segundo tempo, após passe pela direita, a defesa do Duque de Caxias pediu impedimento, mas Vitória avançou, engatou a quinta marcha e invadiu a grande área. A atacante tirou da goleira Claudice, e colocou na rede, marcando o segundo da minas.

Aos 21 minutos, Jéssica avança pela esquerda e tenta cruzar na grande área, mas a bola vai no ângulo esquerdo superior da goleira do Duque de Caxias. Um belo gol no Abadião, o terceiro do Minas/Icesp.

Três minutos depois, após cruzamento de Andiara na grande área, a zaga do Duque de Caxias bobeia e Beatriz, livre, manda de chapa e coloca a bola na rede, anotando o quarto gol das donas da casa.

Ainda deu tempo de, na reta final, o Duque de Caxias marcar o gol de honra. Aos 44 minutos, Camile cobra falta, a goleira candanga Cris bate roupa e, na sobra, Miuda chuta para as redes, descontando o marcador e fechando o placar em 4×1 para o Minas/Icesp.

Com a derrota do Nápoli/SC para o América/MG por 2×1, o Minas/Icesp confirmou a vaga nas semifinais da competição. Agora, com 15 pontos, a equipe candanga vai em busca da liderança da chave A, brigando diretamente com o Inter/RS.

Na próxima rodada, o Minas/Icesp enfrenta o Vila Nova/ES. O jogo está marcado para o dia 13 de junho, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P