Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília sobre virada incrível e está rebaixado para o Brasileirão Feminino A2 em 2022

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

O Minas Brasília recebeu o invicto Palmeiras no Estádio Abadião, nesta quinta-feira, 24, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Na 15° rodada do campeonato, o Minas Brasília buscava a vitória para cima das palestinas, já que a derrota ou o empate rebaixaria a equipe candanga. E até começaram muito bem, abrindo 2×0, mas levaram a virada e foram rebaixadas para a segunda divisão nacional.

Minas, perfeito no primeiro tempo, abriu boa vantagem

O primeiro tempo começou bem para as donas da casa. Logo aos 12′, Karla Alves recebeu no meio de campo e fez um passe magnífico para Nenê, que adentrou a área e chutou no canto esquerdo abrindo o placar para o Minas.

Não demorou muito para as minas ampliarem a vantagem. Aos 19′, Luana recebeu na entrada da área e foi derrubada pela zagueira, pênalti. A cobrança ficou para Kaká, que a princípio perdeu, mas, com o rebote da goleira adversária, a zagueira não perdoou e colocou a bola para dentro. 2×0.

O Palmeiras parecia desligado do jogo. A melhor chance da equipe aconteceu somente aos 43 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, onde a goleira Karen fez uma saída errada e a bola sobrou na cabeça da atacante palmeirense, que jogou para fora. 

Segundo tempo verde decreta rebaixamento

O segundo tempo foi bem diferente. As palestinas queriam a vitória para encerrar a primeira fase invictas. Na volta para o gramado, o time já se mostrava melhor. Aos sete minutos, Maria Alves recebeu no campo de ataque e fez o cruzamento para Júlia Bianchi finalizar de cabeça e diminuir a vantagem brasiliense

A partir daí, o Palmeiras não parou mais. Aos 12′, foi a vez de Bia Zaneratto cruzar para Maria Alves, que recebeu sozinha no meio da área e teve tempo de escolher o canto esquerdo para deixar tudo igual.  

O terceiro e último gol das visitantes saiu aos 36 minutos. Chú carregou a bola pelo lado direito, cruzou na área e Carol Rodrigues finalizou de cabeça para fechar o placar, virar o jogo é decretar o rebaixamento do Minas.

Com o resultado dessa partida, as minas estão rebaixadas para a série A2 na próxima temporada. Foram apenas 11 pontos, sendo 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Já o Palmeiras, está classificado na segunda colocação, apesar de invictas. A equipe somou 37 pontos, com 11 vitórias e 4 empates e enfrenta o Grêmio nas quartas de final. 

Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1 – última rodada
Minas Brasília 2×3 Palmeiras
25/07/2021 – Quinta-feira, 15h – estádio Abadião – Ceilândia/DF

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento

Cartões Amarelos: Pelé (Minas); Duda (Palmeiras)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Nenê, aos 12, e Kaká, aos 18 minutos do primeiro tempo (Minas)
Julia, aos 7, Maria Alves, aos 11, e Carol Baiana, aos 35 minutos do segundo tempo. (Palmeiras)

MINAS BRASÍLIA
Karen; Kaká (Luiza), Jeh (Isa), Suzana e Karla; Luana, Robinha, Nenê, Kati; Pelé, Bia.
Técnico: Davih Rodrigues

PALMEIRAS
Jully; Calderan (Ariane) Agustina, Thais, Rafaelle e Camilinha (Dandara), Duda Santos (Carol Baiana), Júlia Bianchi (Rafaela) e Katrine; Bia Zaneratto e Maria Alves (Chu)
Tecnico:

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Continue Reading