Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas perde pênalti, domina, mas não sai do 0 contra o Audax

Escrito em

Foto: Jorge Luís/Audax

Na tarde de hoje, 5, o Minas Brasília enfrentou o Audax-SP fora de casa. E, quem estava esperando gols, viu a goleira Michelle brilhar. O empate em 0x0 permaneceu durante os 90 minutos. Antes do início do jogo, a escalação do Minas Brasília era algo a se notar. De volta a equipe, estavam em campo nomes fundamentais para a equipe como Pelé, Lia e Isa. 

A partida começou com o Audax pressionando, mas a equipe não obteve sucesso. A primeira boa chance das Minas aconteceu aos 9 minutos, quando Pelé abriu caminho pela ponta direita e fez o cruzamento, mas a zagueira adversária colocou para escanteio. 

O primeiro tempo seguiu equilibrado e com poucas chances de gol. Ambas as equipes chegavam na área mas, na hora de finalizar, não marcavam. A melhor chance veio por parte da equipe do Audax, quando Priscila chutou do meio do campo tentando cobrir a goleira Thais, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

O segundo tempo começou já com uma boa chance para o Audax. Com 30 segundos jogados, Priscila recebeu e carregou a bola, mas ao finalizar cruzado jogou para fora. As equipes estavam criando jogadas e oportunidades para abrir o placar.

Aos 10′, Isadora abriu na área para Bárbara que, ao tentar driblar a goleira e sofreu pênalti. Isa cobrou, mas a goleira Michelle fez a defesa e impediu as Minas de abrirem o placar. A partir daí, as brasilienses começaram a dominar a partida. Aos 16′, Katrine tentou de fora da área. Aos 24′, Pelé finalizou cruzado, mas em ambas oportunidades a goleira Michelle novamente apareceu para defender. Já aos 45′, Su fez boa jogada pela ponta esquerda, cortou a zagueira e chutou, mas a bola passou raspando o travessão. 

Mesmo pressionando, as representantes do DF não conseguiram abrir o placar e o jogo foi encerrado em 0x0 no José Liberatti em Osasco-SP.

Na próxima rodada, o Minas Brasília joga em casa pela primeira vez após o retorno do campeonato. A partida está marcada para a quarta-feira, 09, contra o Palmeiras-SP, no Bezerrão.

BRASILEIRÃO FEMININO – 7ª RODADA
AUDAX X MINAS BRASÍLIA
05.09.2020 – ESTÁDIO JOSÉ LIBERATTI 

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Árbitro Assistente 1: Marcela de Almeida Silva Árbitro Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro    

Cartões amarelos: não teve
Cartões vermelhos: não teve 

AUDAX
Michelle; Renata; Sabrina; Thais Gabrielle; Mari (Louise); Beatriz; Iara (Carol Mineira); Mafe; Priscila; Dani (Andreza); Loira;

MINAS BRASÍLIA
Thais; Lia; Steff (Laine); Su; Natália; Barbara; Kaka; Pelé (Tcheury); Katrine; Arcanjo (Juliana); Isa (Novinha);

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P