Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas/Icesp empata com o Foz Cataratas e confirma participação no Brasileirão Feminino 2020

Escrito em

O Minas/Icesp, representante da capital federal no Brasileirão Feminino, realizou o último jogo da primeira fase na tarde deste domingo (04).

Jogando em Foz do Iguaçu/PR, as candangas visitaram o Foz Cataratas precisando de um empate, que garantiria a participação do time no Brasileirão de 2020 e dando adeus ao rebaixamento. Ao time paranaense restava apenas a vitória.

Quem saiu na frente foi o Minas/Icesp. Aos 45 minutos, Bárbara abriu o placar para o time do Distrito Federal. Já no segundo tempo, aos 41 minutos, Jayane empatou o jogo para o Foz Cataratas.

As paranaenses foram em um bombardeio para tentar virar o placar e confirmar a permanência no Brasileirão Feminino. Mas a retranca do Minas/Icesp entrou em ação e segurou o empate em 1×1.

Com o resultado, o Minas/Icesp termina o Brasileirão Feminino na 11ª posição, com 15 pontos ganhos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas) e garante a participação do clube candango na edição de 2020 da primeira divisão nacional. Já o Foz Cataratas, na 14ª posição, com 13 pontos, foi rebaixado para o Brasileirão A2.,

Lesão

No entanto, nem tudo é festa no Minas/Icesp. A atacante Novinha está fora da temporada 2019 da equipe. A atleta sentiu um estralo no joelho após a partida diante do Kindermann/SC no último mês de julho e teve que deixar o campo de jogo.

Segundo a equipe candanga, a jogadora realizou exames de ressonância magnética que diagnosticaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, fratura por stress devido à ruptura do menisco medial e uma aproximação do fêmur com a tíbia. Assim, a jogadora deve voltar aos gramados somente em 2020.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P