Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas derrota Iranduba e fica próximo de garantir permanência na elite do futebol feminino

Escrito em

Foto: Twitter Iranduba

Na tarde desta segunda, o Minas Brasília enfrentou o Iranduba em um confronto direto para a permanência na elite do futebol feminino brasileiro. Jogando em solo manauense, as brasilienses derrotaram a equipe da casa por 2×0 e abriram quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento, que é a própria derrotada. Bárbara foi a destaque do jogo e anotou os dois da vitória.

O jogo valia muito. Não eram apenas três pontos, era mais que isso, eram seis. À frente na tabela por um ponto, o Minas poderia terminar a rodada na degola, caso perdesse o jogo. Um empate poderia mudar toda a situação da equipe que representa o DF na primeira divisão.

Sabendo que dependiam apenas das próprias forças para seguir na série A1, as brasiliense foram para cima e tentaram tomar as rédeas do jogo o mais rápido possível. E não demorou muito para acontecer. Com um futebol envolvente, as Minas tentavam resolver o jogo no primeiro tempo. E quase conseguiram. Na primeira grande oportunidade, aos 40 minutos do primeiro tempo, Bárbara marcou. Katrine tentou dominar dentro da área e a bola sobrou para a atacante tirar da goleira Sthefany.

A camisa 14 ainda teve a chance de fazer o segundo ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais da primeira etapa, ela recebeu livre, dentro da pequena área, mas chutou em cima da goleira adversária. E, assim, fechou a parte inicial do jogo.

Os times mal se acostumaram com o novo tempo e a destaque do jogo já aprontou novamente. Logo aos 10′, e, contra-ataque rápido, Steff cruzou e a artilheira da partida só teve o trabalho de empurrar, de cabeça, para o gol.

Com o placar na mão, o Minas passou a jogar nos contra golpes e passou a deixar o Iranduba mais com a bola. Stefhany salvou a equipe e impediu que o resultado fosse mais elástico. Aos 47′, já no finalzinho, Brenda teve uma chance de ouro, mas desperdiçou. A camisa 11 cobrou pênalti muito mal e a bola foi para fora.

Com duas rodadas para o fim do Brasileirão série A, o Minas abriu quatro pontos, dentre seis, para seguir na elite do futebol feminino. Já o Iranduba, agora precisa vencer as duas e contar com dois tropeços das vencedoras de hoje. O próximo jogo das representantes do DF será contra o Cruzeiro, em BH, sábado, às 20h30. A participação na competição fecha contra o Internacional, dia 18, em solo brasiliense.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Feminino série A1 – 13ª rodada
Iranduba 0x2 Minas Brasília
05/10/2020 – 16h – Estádio Arena da Amazônia-AM

Árbitro: Elivane Trindade da Costa
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos
Assistente 2: Adriana Costa Farias
Quarto árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Cartões Amarelos: Steff (Minas Brasília)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Bárbara, aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 10′ do segundo tempo (Minas Brasília)

Iranduba
Stefane; Geovana, Hilary, Margareth, Natasha; Nath, Gabi (Marília), Dayana; Luana (Cinthia), Brenda e Paulinha.
Técnico: João Carlos Cavalo

Minas Brasília
Thalya; Suzana, Lia, Kaká (Lay), Jéssica; Robinha, Arcanjo, Bárbara (Isa); Katrine (Hulk), Pelé e Steff.
Técnico: Rodrigo Campos

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P