Futebol
Michel Platini afirma: “Chego pronto para jogar no Brasiliense”
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Spies

Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC
Michel Platini Ferreira Mesquita está de volta ao Brasiliense. O centroavante homônimo ao craque francês carrasco da seleção brasileira na copa de 1986 chega ao Jacaré para a terceira passagem pelo clube, após um ano defendendo as cores do maior rival do Brasiliense, o Gama.
Revelado pelo Grêmio Esportivo Brazlândia, em 2002, Platini acumula passagens por diversos clubes da capital e do Brasil, além de clubes de fora do país, principalmente, da Bulgária, Romênia e México. Aos 37 anos, o atacante soma 196 jogos e 57 gols na carreira, segundo o site “OGol”. Contudo, só na última temporada, foram 23 jogos e 13 gols, a maior temporada da carreira de Platini.
Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, Michel falou sobre essa nova oportunidade no Brasiliense. “Agradeço a oportunidade dada mais uma vez pelo Brasiliense. Espero que nesse ano de 2021 possa ser diferente para o clube e que eu possa ajudar a equipe mais do que na minha primeira passagem”, disse o atacante.
Platini afirma estar pronto para com o técnico Vilson Tadei, parceria retomada agora no Brasiliense, levar o jacaré a voos mais longe: “Chego pronto pra jogar, e se o professor Vilson precisar, garanto que vou entregar o meu melhor dentro de campo”, ressalta.
Platini chega para a disputa da Copa Verde, que se inicia no próximo dia 20 deste mês, e para a disputa do Candangão 2021, que acontece também neste primeiro semestre.
Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
