Futebol
Meteu essa? Ex-senador aparece como Central do Apito em transmissão de clube
Escrito 4 anos atrás em
Por Rener Lopes

O futebol candango tem as mais diversas surpresas. Em 2014, o Brasília venceu o Formosa na estreia do Candangão após o time do entorno chegar ao estádio Serejão, em Taguatinga, sem estar de posse de… chuteiras.
Em 2019, o Bolamense figurou os sites esportivos candangos ao ter apenas um pagante para o confronto diante do Luziânia. No mesmo jogo, o “feliz” comprador levou um pedaço de papel montado no Word como ingresso.
Já em 2012, o Formosa recebeu o Botafogo-DF no estádio Diogão e perdeu por 1×0. A sucursal candanga do Glorioso venceu esse jogo com apenas 11 jogadores em campo, onde até o meio-campista atuou como goleiro.
Desta vez, o representante do futebol candango na quarta divisão nacional é quem pretende aprontar mais uma para os anais do Candangão.
O Brasiliense anunciou, nas redes sociais, a transmissão da partida diante do Ceilândia neste domingo (13), às 16h, com uma surpresa: um dirigente do clube será o comentarista de arbitragem da transmissão oficial do time.
A reportagem da Esportes Brasília procurou a ABCD, Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, entidade que normatiza o trabalho da crônica esportiva no Distrito Federal.
Em resposta, a associação informou que o ex-senador Luiz Estevão, que é proprietário de um veículo de comunicação, é cronista esportivo há, pelo menos, 15 anos, e que está regularmente associado perante à ABCD.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




