Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com um jogador a menos, Ceilândia vence Santa Maria e chega à liderança

Escrito em

Foto: Lucas Bolzan/Ceilândia EC

O Ceilândia venceu o Santa Maria por 1 x 0, no estádio Serra do Lago, neste sábado (11). O Gato Preto chegou à segunda vitória consecutiva e, dessa forma, a equipe está em primeiro lugar na tabela do Candangão 2023.

O único gol foi marcado pelo atacante Milla na primeira etapa da partida. O Ceilândia passou a jogar retrancado. Por outro lado, o Santa Maria cresceu no jogo, mas não conseguiu o empate.

Primeiro tempo: retranca

O jogo começou aos 10 minutos – a primeira chance do Ceilândia. Após cobrança de escanteio de Dogão, a bola chutou na grande área e o goleiro Alisson fez grande defesa. Dois minutos depois, uma falta de Andrey, mas foi para fora.

Aos 18, o Santa Maria chegou pela primeira vez, Elbinho fez jogada pela direita e cruzou para Felipe. O time mostrou dificuldades na finalização. Pouco tempo depois, a equipe chegou novamente, dessa vez de longe, com Thiago Magno, mas o chute foi ruim e saiu do radar da rede.

Da outra parte, aos 22 minutos, Americano fez cruzamento, Milla cabeceou no meio da área e a defesa tentou afastar, mas o próprio Milla dominou e não perdoou: 1 x 0.

O Santa Maria sentiu o gol, mas continuou na tentativa. Aos 30, Elbinho fez boa jogada e cruzou para o zagueiro Pablo, que testou firme, mas achou o travessão. O jogo continuou truncado até o apito do final do tempo.

Expulsão sob controle

Após a volta do intervalo, o primeiro lance foi do atacante Americano — que acabou sendo expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Santa Maria conseguiu dominar as ações ofensivas. Chegou pela primeira vez, aos 4 . Thiago Magno cruzou para o gol, mas o goleiro Henrique Marchezan fez a defesa.

Mesmo com um jogador a mais e com o ataque diferenciado, o Santa Maria sentiu a pressão. Aos 21, quase conseguiu o empate. Feijão recebeu na direita, fez ótima jogada na área, chutou firme de canhota, mas nada mudou.

O Ceilândia seguiu na retranca e se fechou. Pouco conseguia chegar ao ataque. Enquanto isso, o Santa Maria dominou o ataque e conseguiu o maior controle sobre a posse da bola. Contudo, sem conseguir criar qualidade.

Aos 43, Feijão recebeu na direita, cortou para esquerda e chutou sem perigo. O Ceilândia fez mudanças e conquistou a suada vitória com apenas um gol.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0 X 1 CEILÂNDIA

Árbitro: Leandro Almeida
1° assistente: Milton Alves
2° assistente: José Ricardo
4° arbitro: Francisco Bezerra

Santa Maria

Alisson; Paulinho, Pablo, Lídio e Lucas Caetano; Marcão (Wallace), Ivamar e Américo (Feijão); Thiago Magno, Morgon e Felipe
Técnico: Christian Ramos

Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Lídio e Thiago Magno

Ceilândia

Henrique Marchezan; Wisley, Dudu, João Afonso e Fernando Gomes; Andrey (Werick), Geovane, Dogão e Milla; Maycon Valeriano (Gabriel) e Americano.
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Milla
Cartões Amarelos: Dogão, Geovane e Wisley
Cartões Vermelhos: Americano

P