Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com um a menos, Brasiliense vence e rouba a liderança do Gama no grupo 6

Escrito em

Foto: Reprodução/Brasiliense

E o Brasiliense vence y vence. Na noite deste sábado, 8, o Jacaré derrotou o Atlético Alagoinhas-BA por 3×0, fora de casa, e chegou à liderança do grupo 6. Além de tirar o arquirrival Gama do primeiro lugar, o esquadrão amarelo alcançou a sétima vitória seguida, a maior sequência positiva da competição. E, se já não estava bom, a equipe garante a vaga antecipada para a segunda fase da Série D.

As duas equipes entraram afim de jogo e atacavam bem. Os goleiros, juntamente com as defesas, mantinham o 0 no placar. Após bons ataques de ambos os lados, aos 32 minutos, veio o primeiro golpe amarelo. E foi um golaço. Maicon Assis recebeu a bola, passou por três adversários e chutou no canto. A bola bateu na trave e entrou. Era o primeiro gol do Brasiliense, que ainda tinha fome.

No segundo tempo, o Jacaré sofreu um baque. Zé Love, um dos jogadores mais eficientes frente ao gol da série D, foi expulso após tomar o segundo amarelo. Com um a menos, os baianos se animaram e foram para cima em busca do empate. Porém, em vão. Aos 24 minutos, Luquinhas marcou o segundo de sua equipe, após tabela com Diogo.

Poucos minutos para o fim, aos 44, Diogo foi recompensado após dar assistência para o segundo gol. Ele recebeu de Romarinho e venceu o goleiro Fábio Lima. Era um 3×0 muito significativo, por tudo o que o cercou. Classificação, maior sequência de vitórias na série D, além de tirar a liderança do Gama, que ainda joga amanhã.

O próximo jogo do Brasiliense será contra outra equipe baiana, o Bahia de Feira. Mas, desta vez, a partida será na Boca do Jacaré, em Taguatinga. A bola rola a partir das 15h do próximo sábado, 14.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D – Décima primeira rodada, fase de grupo
ATLÉTICO ALAGOINHAS 0 X 3  BRASILIENSE
Sábado – 07/11/2020 – Estádio Antônio Carneiro – Alagoinhas, Bahia

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia/AL
Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira/BA
Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza/BA
Quarto árbitro: Joedson de Jesus Oliveira/BA

Gols: Maicon Assis, 32’ do primeiro tempo. Luquinhas, 24, e Diogo, 44 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Robert (Atlético Alagoinhas) Maicon Assis, Zé Love (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Zé Love

ATLÉTICO ALAGOINHAS
Fábio Lima; Edson, Mailson (Athirson), Saulo, Iran e Felipinho, Leandro Sobral (Fernandinho), Dionisio e Miller; Jeam e Robert (Naian)
Técnico: José Carijé

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu (Aldo); Bruno Lima, W. Balotelli, Zotti (Romarinho) e Maicon Assis (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Romário) e Zé Love
Técnico: Edson Souza

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P