Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com derrota, Brasiliense avança pela 15ª vez a final do Candangão

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Esportes Brasília

Mesmo com a derrota de 2×1 contra o Real Brasília, no jogo de volta válido pela semifinal do Candangão 2020, o Brasiliense avança à semifinal do campeonato estadual pela décima quinta vez. A classificação foi possível graças ao segundo lugar na tabela da fase classificatória e a vitória, por 1×0, no jogo de ida realizado no último dia 19.

O jogo começou pegado para o Brasiliense. Logo aos 3 minutos de jogo, Railan realizou um passe errado no campo de defesa e Júnior Chicão chutou de fora da área no canto esquerdo do gol, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento e realizou a defesa.

O Jacaré logo se recompôs e aproveitou o número elevado de erros de passes do Real para dominar a posse de bola no primeiro tempo. Logo aos 9′, Zé Love ficou de frente para o goleiro, após um cruzamento de Romarinho, mas chutou por cima do gol.

O que chamou a atenção foi a quantidade de bolas no travessão. Ao todo, foram três oportunidades do Brasiliense e duas do Real, com os seus principais jogadores de ataque, Zé Love, Vitor Mariano, Kabrine e Léo Campos.

O Real veio para o segundo tempo a fim da classificação. Logo no primeiro minuto, Gedeilson teve clara oportunidade de abrir o marcador, mas parou pelo goleiro.

Quem abriu o placar foi o Brasiliense, de pênalti. Gedeilson derrubou Romarinho dentro da área e Zé Love converteu. Já tinham 25 minutos jogados.

Com o fim da partida se aproximando e a classificação quase certa, o Jacaré relaxou nos minutos finais e foi quando o Real aproveitou. Aos 45′, o Leão teve um pênalti ao seu favor. Júnior Chicão, na cobrança, empatou a partida.

Dois minutos depois, Léo Campos fez uma jogada aérea com Márcio que, de cabeça deu números finais a partida, conquistando a vitória, mas ainda faltando um gol para a classificação.

Além da vaga na final, o Brasiliense se garante na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Agora, o Jacaré espera o adversário na final, que sairá do confronto entre Formosa x Gama no jogo que será realizado logo mais, às 16h, no Bezerrão. O Periquito tem a vantagem de resultados iguais, uma vez que ficou com a liderança na fase de grupos e pode perder por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA 
CAMPEONATO CANDANGO 2020 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE 1×2 REAL BRASILÍA
23/08/2020 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – ASA NORTE

ÁrbitroGildevan Lacerda
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Milton Alves

Cartões Amarelos: Railan e Bruno Lima (Brasiliense) Artur, Pedrinho e Waldson (Real Brasília).
Cartões vermelhos: não teve.

GOL: Zé Love (26′ 2T), Júnior Chicão (45´ 2T) e Márcio (47´2T).

REAL BRASÍLIA
Artur; Gedeilson, Waldson, Márcio e Kabrine (Léo Campos); Tiago Ulisses, Gabriel (Davi- Ayrton), Carlos Henrique (Giovane) e Wellington Sabão (Mateus); Pedrinho e Jr Chicão.
Técnico: Ariel Mamede

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Railan (Bruno Lima), Badhuga, Rodrigo e Aldo; Fernandinho, Peninha, Esquerdinha e Zé Love (Vitor Mariano); Marcos Aurélio (Douglas) e Romarinho (Fabinho).
Técnico: Márcio Fernandes

P