Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha recebe Brasileirão nesta quarta

Escrito em

Mesmo com muitos desfalques, equipes prometem um grande espetáculo

A Arena BRB Mané Garrincha recebe, às 20 horas desta quarta-feira (1º), o duelo entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na tabela, um Fla ainda sonhando com o título contra um Peixe na briga contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Em campo, duas equipes que fazem um duelo recheado de desfalques importantes nas suas escalações.

O Mengão vem de fracassos em 2023 e, apesar de ainda ter chances de título, o objetivo principal é garantir a classificação direta para a Copa Libertadores. Para isso, há alguns problemas a serem resolvidos, como ausência de jogadores importantes no duelo. Titulares, Pulgar e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Lesionados, David Luiz e Allan completam a lista de baixas.

Com as ausências citadas, o estilo de jogo do Flamengo muda, e Tite precisa adaptar funções. Nesse cenário, o treinador deve utilizar Gerson de segundo volante, ao lado de Thiago Maia, para suprir a falta de Pulgar. No lugar de Everton Ribeiro, a tendência é que a vaga seja ocupada por Luiz Araújo.

O Alvinegro Praiano, flertando com a queda para a Segundona, precisa suprir duas baixas significativas. No ataque, Marcos Leonardo, dono da maior parte dos gols feitos pelo Peixe na competição, está fora do duelo por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Furch é cotado como favorito para a vaga.

Fora isso, o zagueiro João Basso, titular absoluto de Marcelo Fernandes, sofreu uma lesão séria no clássico, não estará disponível para o confronto e talvez perca todo resto de temporada. Messias deve entrar na escalação do Santos.

P