Futebol
Mané Garrincha recebe Brasileirão nesta quarta
Escrito 2 anos atrás em
Por Ádamo Araújo

Mesmo com muitos desfalques, equipes prometem um grande espetáculo
A Arena BRB Mané Garrincha recebe, às 20 horas desta quarta-feira (1º), o duelo entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na tabela, um Fla ainda sonhando com o título contra um Peixe na briga contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Em campo, duas equipes que fazem um duelo recheado de desfalques importantes nas suas escalações.
O Mengão vem de fracassos em 2023 e, apesar de ainda ter chances de título, o objetivo principal é garantir a classificação direta para a Copa Libertadores. Para isso, há alguns problemas a serem resolvidos, como ausência de jogadores importantes no duelo. Titulares, Pulgar e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Lesionados, David Luiz e Allan completam a lista de baixas.
Com as ausências citadas, o estilo de jogo do Flamengo muda, e Tite precisa adaptar funções. Nesse cenário, o treinador deve utilizar Gerson de segundo volante, ao lado de Thiago Maia, para suprir a falta de Pulgar. No lugar de Everton Ribeiro, a tendência é que a vaga seja ocupada por Luiz Araújo.
O Alvinegro Praiano, flertando com a queda para a Segundona, precisa suprir duas baixas significativas. No ataque, Marcos Leonardo, dono da maior parte dos gols feitos pelo Peixe na competição, está fora do duelo por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Furch é cotado como favorito para a vaga.
Fora isso, o zagueiro João Basso, titular absoluto de Marcelo Fernandes, sofreu uma lesão séria no clássico, não estará disponível para o confronto e talvez perca todo resto de temporada. Messias deve entrar na escalação do Santos.

Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB







