Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha pode receber quatro partidas do Brasileirão 2022

Escrito em

Foto: Rener Lopes/Agência EB

Na manhã desta quarta-feira (06), a diretoria da Arena BRB Mané Garrincha fez um café da manhã com jornalistas para poder falar sobre os três anos da nova gestão do estádio.

O diretor da Arena, Richard Dubois, informou à reportagem da Esportes Brasília que o estádio foi solicitado para a realização de quatro partidas do Brasileirão 2022. No entanto, Richard não confirmou quais seriam as partidas.

“Hoje, nós temos quatro pedidos de transferência de jogos para Brasília. Estamos aguardando da CBF. Quem define é a Federação, junto com a CBF. A gente abre o espaço, faz a articulação comercial, mas a decisão técnica sobre o jogo – se é possível, ou não – é da CBF”, contou Richard.

Richard Dubois, presidente da Arena BRB – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Até o momento, mais de 632,7 mil pessoas já estiveram no local, em 63 eventos. A expectativa era maior. No entanto, a pandemia da Covid-19 fez com que as atividades fossem suspensas no estádio. Vale lembrar que um hospital de campanha chegou a ser instalado no interior da Arena para poder tratar pacientes acometidos pelo Coronavírus.

Depois da queda nos números da Covid-19, o espaço voltou a funcionar e ter mais investimentos. O presidente da Arena BRB, Richard Dubois, informou que o espaço ficará dividido em três partes: o estádio, um novo complexo esportivo que está sendo construído e um boulevard, composto por shopping e praça de alimentação.

Serão implementadas quadras de tênis no espaço e existe a possibilidade de que aconteçam clínicas e escolas da modalidade. Já há conversas com a escola de formação do tenista Rafael Nadal e o espaço deve ser inaugurado em breve.

O espaço já pode ser visitado pela população, mediante ingressos que podem ser adquiridos no site ingresse.com. Existem duas modalidades: a visita aberta, que é gratuita, e o tour, que tem ingressos entre R$ 15 e R$ 30.

Também foi anunciada a instalação da maior tirolesa do país, que leva de uma parte superior, até o gramado do estádio.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P