Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luiz Estevão: “O Brasiliense tem condição de montar três times para disputar jogos”

Escrito em

Foto: Alan Rones/especial para a EB

O Brasiliense ainda tem três competições em disputa na temporada 2024: a Copa Verde, o Candangão e o Campeonato Brasileiro Série D. Na última quinta-feira (14), o Jacaré encarou o Criciúma/SC e acabou eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, sendo derrotado por 3×1 após um empate no tempo normal em 1×1.

Nesta semana, o Brasiliense terá três jogos em disputa: na quarta-feira (20), o Jacaré recebe o Cuiabá/MT pela Copa Verde. Um dia depois, o adversário é o Capital, pelo jogo de ida das semifinais do Candangão. No domingo (24), é a partida de volta do certame local.

Mas, como disputar três jogos em apenas quatro dias? Durante a transmissão de Brasiliense e Criciúma na última semana, o presidente do Jacaré, Luiz Estevão, em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, explicou a situação.

“O que acontece é que, alguém que esteja interessado em entender, basta buscar o sistema da CBF e vai verificar que o Brasiliense tem 66 jogadores inscritos. Portanto, o Brasiliense tem condição de montar três times diferentes e cada um disputar uma competição diferente: Copa do Brasil, Campeonato Brasiliense e Copa Verde”, contou o dirigente.

Questionado se os times serão diferenciados, Estevão foi categórico e afirmou que todos serão bem adequados. “O time vai com força total [para as partidas]. Temos um time bem qualificado. Demorou um pouco para introsar no Candangão, mas isso, infelizmente acontece. Além disso, o Brasiliense está invicto há cinco jogos, tomando apenas um gol. Isso mostra o quão o elenco está se afirmando e estamos muito confiantes na sequência”, ressaltou o presidente.

De acordo com o portal Metrópoles, no jogo contra o Cuiabá, Luiz Carlos Souza, ex-técnico do Samambaia, vai comandar o Brasiliense. Na partida de quinta-feira, a responsabilidade será de Vilson Taddei.

Estádio liberado

O estádio Serejão foi liberado para a presença do torcedor apenas no último dia 03 de março, quando o Brasiliense enfrentou o Capital, pela oitava rodada do Candangão 2024. Haviam vários laudos que impediam a presença do público no local, algo que o presidente do Jacaré tratou de explicar.

“Nós vinhamos trabalhando há muito tempo para liberação. O poder publico tem suas exigências em relação aos laudos. São órgãos independentes e cada um tem que dar seu posicionamento, apontar as falhas. Nós fomos atendendo a cada um deles até que conseguimos liberar o estádio”, disse Luiz Estevão.

Contudo, uma fonte revelou à Esportes Brasília que, nas partidas desta semana no estádio Serejão, será liberada apenas a torcida do time mandante. Ou seja, fãs de Cuiabá e Capital não poderão estar presentes na Boca do Jacaré. As duas partidas terão transmissão da EB pelo nosso site e canal do YouTube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P