Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luan Carlos e Titico garantem três pontos para o Brasília contra o Paranoá

Escrito em

Nesta quarta-feira (09), Brasília e Paranoá fizeram um duelo dos postulantes à classificação para a próxima fase do Candangão no Mané Garrincha.

Melhor para o colorado candango, com um gol de cabeça do baixinho Titico no primeiro tempo e uma atuação perfeita do goleiro Luan Carlos, que salvou sua equipe em vários lances. Agora, na sétima rodada, o Brasília visita o Gama no domingo (13), enquanto o Paranoá recebe o Luziânia no sábado (12).

Titico deixa Brasília na boa 

O Paranoá começou assustando, pois Klécio chutou rente à trave aos 2 minutos, depois de Vinícius Machado dormir no serviço e entregar a bola na entrada da área. E a insegurança na saída de bola continuou sendo uma possibilidade pros visitantes, pois, aos 6, mais uma roubada de bola, mas com desvio na defesa para a linha de fundo.

Apesar de ter poucas chances, foi o time de Luis Carlos que abriu o placar, quando Titico cabeceou pro fundo da rede com cruzamento de Lucas Victor, aos 20. O último lance foi uma chance perdida inacreditável, aos 49, pelo Samuel, mas Luan Carlos fez um milagre.

Defesa ganha jogo

O Paranoá e o Brasília voltaram em um duelo franco. Mas a melhor dos primeiros minutos foi aos 5 minutos, com um chute de fora do Daniel Guerreiro, mas que desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

A boa chance dos visitantes foi aos 20, quando Vitinho recebeu sobra fora da área, mas isolou a bola. E, em seguida, aos 24, Daniel Guerreiro bateu de longe para defesa tranquila de Luan Carlos. As tentativas do time de Klésio começaram a ser pelo alto, mas sem sucesso. Quase que Norton empata, mas o goleiro do Brasília fez um milagre no canto esquerdo aos 29.

Ainda deu tempo de, aos 45, Luan Carlos salvar uma cabeçada de Lucas Dantas. Na sequência, o goleirão ainda salvou a bola cabeceada por Gustavo. Cocada mandou pra fora no rebote.

Candangão 2022 – 1a Fase – Sexta Rodada
Brasília 1 X 0 Paranoá
09/02/2022 – Estádio Mané Garrincha – Brasília-DF

Arbitragem: Felipe Barbosa.
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva.
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento.
4º Árbitro: João Henrique Barbosa.

Gol: Titico (20’ do 1º Tempo).

Cartões Amarelos: Ian Carlos, Obina e Santiago (Brasília) ;Daniel Guerreiro, João Carlos e Samuel (Paranoá).

Brasília
Luan Carlos, Adilson, Santiago, Vinicius Machado e Ikaro; Dadinho (Obina), M. Johnson e Lucas Victor (Matheus Rocha); Weberti Titico (Ian Carlos), Leandro Aguiar (Erick) e Willian.
Treinador: Luís Carlos Carioca.

Paranoá
Matheus, David (Vitinho), Gustavo, Willian e Vandinho; João Carlos, Paulinho (Lucas Dantas) e Clécio (Cocada); Daniel Guerreiro, Samuel (Magal) e Marquinhos Paracatu (Norton).
Treinador: Klésio Moraes.

Continue Reading
P