Futebol
Legião reverte vantagem e garante retorno à elite candanga após dez anos
Equipe laranja venceu o Taguatinga pelo placar mínimo e garantiu vaga na final da Segundinha 2024
Escrito 3 semanas atrás em
Por Rener Lopes
Foto: Ueslei Costa/Legião FC
“Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria, era provar pra todo o mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém”. Foi inspirado nesta letra da música “Quase Sem Querer” do Legião Urbana que o Legião enfrentou o Taguatinga na manhã deste domingo (20), no estádio Serejão, em Taguatinga.
A equipe legionária precisava reverter a vantagem que a Ave Branca possuía, por ter feito a melhor campanha na primeira fase da Segundinha 2024. No jogo de ida, empate em 1×1. Neste domingo, coube a Wisman marcar o gol único da partida e dar a vaga na grande final para o time laranja.
A rede balançou aos 22 minutos do primeiro tempo. E o próprio autor do gol é quem começa a jogada. Wisman tabela com Igor Gomes, que avança pela esquerda e acha Lucão avançando com liberdade. Ele cruza na medida para Wisman desviar e vencer o goleiro do Taguatinga, abrindo o placar para o Legião.
Com a vitória, o Legião fez o placar de 2×1 no agregado e garantiu a vaga na grande final e o acesso à elite candanga em 2025. Agora, o time laranja enfrenta o Sobradinho na decisão no próximo sábado (26), no estádio Bezerrão.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).