Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião e Taguatinga ficam no empate no jogo ida das semis da Segundinha 2024

Em jogo marcado por penalidades máximas, times ficam no empate e decisão fica para o próximo domingo

Escrito em

Foto: Luã Tomasson

Na manhã deste domingo (13), o Legião recebeu o Taguatinga na partida de ida das semifinais da Segundinha 2024.

Em um jogo apertado e marcado pela anotação de três penalidades máximas, as duas equipes ficaram no empate.

Aos 15 minutos, Estevão cai e coloca a mão na grande área. O árbitro Marcello Rudá marca penalidade máxima. Na cobrança, Rony bate rasteiro e desloca o goleiro Edmar Sucuri da jogada, abrindo o placar para o Taguatinga.

Sete minutos depois, após bate-rebate na grande área, Bahia também coloca a mão na grande área e o árbitro não titubeia e marca penalti. Wisman vai para a bola e manda na esquerda do goleiro Hudson, que espalma e coloca pela linha de fundo, mantendo o placar em 1×0 para a Ave Branca.

Já no segundo tempo, aos 23 minutos, depois de Badhuga avançar pela direita, ele tenta cruzar na grande área e Dawis acaba desviando a bola com a mão. Mais uma penalidade máxima. Desta vez, Daniel Guerreiro cobra no alto de Hudson e empata o jogo, dando números finais à partida.

Com este resultado, o Taguatinga joga pelo empate na partida de volta por conta de ter feito a melhor campanha na primeira fase da Segundinha. Ao Legião, apenas a vitória importa, por qualquer resultado. O confronto de volta acontece no próximo domingo (20), às 15h30, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).