Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Kamal: quem é a joia de 10 anos que assinou contrato com o Capital

Escrito em

Destaque em campeonatos locais de categorias de base, garoto passa a integrar a equipe sub-11 do Tricolor Candango

Habilidade e agilidade. Essas são as características do novo jogador contratado pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital. Mas não estamos falando de algum jogador veterano, mas de um jovem talento chamado Kamal Ghazal, de apenas 10 anos.

O garoto prodígio chamou a atenção da diretoria do Tricolor Candango que tratou de procurar os pais do atleta.

“Eu passei um tempo observando o treino dele. Percebi boa visão de jogo, raciocínio rápido, velocidade e passe refinado”, disse o presidente da SAF do Capital, Godofredo Gonçalves. “Daí fiz um desafio a ele: chutar algumas bolas no ângulo do gol em cobrança de falta. O garoto topou e acertou quase todas. Não tive como deixar de fazer o convite”, completou o gestor.

A partir de agora, o jovem talento passa a treinar no novo centro de treinamento do Tricolor, no Setor de Clubes Sul, e vai vestir a camisa do Tricolor Candango durante as competições na categoria sub-11.

“Podemos dizer que ele despertou para o futebol de forma competitiva depois da Copa de 2022. No ano passado, percebemos o talento, a disciplina e a determinação dele”, lembra o pai Abdou.

Desde então, Kamal conquistou alguns títulos e prêmios pessoais, como melhor jogador do time na Copa das Franquias, vice-campeão na série ouro e jogador destaque na Gocup 2024, todas as conquistas pelo PSG Academy.

Estudante do ensino fundamental, o mini-craque treina todos os dias e divide as tarefas com a escola, que fica no lago Sul, mesmo local onde mora.

“Estamos muito felizes. Sem explicação. Tudo isso vem para coroar a determinação e o empenho dele. A maior alegria dele é ir treinar e isso o fez melhorar tanto na parte acadêmica quanto no comportamento”, finaliza o orgulhoso pai.

P