Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Juventude vende mando e partidas de Julho serão no Mané Garrincha

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Juventude pode ser o primeiro clube a sediar partidas na capital federal, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em 2024.

De acordo com matérias publicadas pelo Correio Braziliense e pela Rádio Itatiaia, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, pediu autorização da CBF para mandar duas partidas, das 17ª e 18ª rodadas, contra Atlético-MG e São Paulo, na Arena BRB Mané Garrincha.

Pizzamiglio comentou na entrevista ao periódico candango que a logística não vem ajudando o clube, além das situações climáticas que prejudica muitas das vezes.

 “O Jaconi (estádio) está ok, mas os voos estão complicados. Hoje, mesmo com voo fretado, tivemos que vir de Florianópolis para Caxias do Sul de ônibus. Quase 10 horas de viagem. Sem falar que o Aeroporto Regional (Hugo Cantergiani) costuma fechar sempre. Neblina, chuva… Sem falar da logística de viagem, temos que sair sempre dois dias antes e chegar um dia depois, não dando tempo de treinar”, lamentou, em entrevista ao Correio Braziliense.

A CBF deve confirmar nos próximos dias a mudança do local do jogo. Com o Juventude na Capital, o elenco deve treinar no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.

“Nesse período aí em Brasília pelo menos conseguiremos treinar entre um jogo e outro. Aqui, com as chuvas, não estamos conseguindo. Vamos ficar direto. A proximidade do hotel, do CT e do estádio facilitam”, comemora Pizzamiglio.

Segundo a emissora de rádio mineira, o Juventude deve receber R$ 1,8 milhão pelas partidas na capital federal.