Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Guia do Candangão: Samambaia e Santa Maria jogam para afastar o espírito da segundinha

Escrito em

Samambaia e Santa Maria, campeã e vice-campeã da Segundinha de 2020, respectivamente, tem um desafio a mais do que os restantes das equipes que disputam a elite do futebol de Brasília: mostrar bom futebol e mostrar que pode permanecer na primiera divisão. Com as duas partidas no domingo (21), Samambaia estreia contra o Sobradinho no Serejão no às 15h30, enquanto Taguatinga e Santa Maria fazem a estreia no Abadião mais cedo às 10h30. 

Samambaia: Luta para seguir na elite tem aposta em jovens

A equipe está treinando no Clube da Saúde para se preparar para a série A do Campeonato Candango desde o dia 17 de janeiro. Com muitos jovens, junto com a experiência do técnico Cláudio Pinduca, de 61 anos, a equipe pretende entrar para competir. Pinduca tem mais de 20 anos de carreira, passando por Gonçalense e Bela Vista, no Rio de Janeiro. 

Confira a relação dos atletas!

Goleiros: Marcelo e Stefan
Zagueiros: Alan, Rukelyson, Hiago e Igor.
Meio de campo: Cleison, Yuri, Thiago
Laterais: João, Arthur e Samuel
Volantes: Fernando e Wesley
Centroavante: Jair
Atacantes: Cristopher, Hurick, Kauê, kelvin e Lucas
Técnico: Cláudio Pinduca

Vice-campeão, Santa Maria “roubou” o dono do título para seu banco

Já o vice-campeão, teve algumas mudanças internas e tem trabalhado para formar uma equipe para a disputa. O técnico Christian Ramos estreará no time, após ser campeão pelo Samambaia na Segundinha.

No Candangão de 2020, quase levou o Unaí pras oitavas, ficando em nono lugar, atrás do Sobradinho. Também conta com passagens por Bolamense, Brasília, Taguatinga e Planaltina. A relação dos atletas está prevista para sair na segunda-feira.

P