Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Guia do Candangão: de melhor time do DF à crise financeira, Gama tenta o tricampeonato

Escrito em

Formosa x Gama

Depois de toda a turbulência e o desmanche vividos ao final da temporada 2020, a Sociedade Esportiva do Gama anunciou Victor Santana como seu treinador, ainda na fase derradeira do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Mesmo não obtendo a classificação para as fases posteriores, a diretoria reafirmou seu compromisso com o jovem treinador alviverde.

Além do comandante, houve reformulação completa na equipe. Foram 12 reforços anunciados, além da incorporação de jovens da base , 11 no total, e alguns remanescentes da temporada passada, como o zagueiro Gustavo Rambo.

O Gama disputou, já neste ano de 2021, a Copa Verde, mas acabou caindo nas oitavas de final para o Remo/PA, ao ser derrotado no Mangueirão por 1 a 0. Com isso, a comissão técnica voltou a preparação integralmente para o Candangão 2021, competição que o Gama irá em busca do tricampeonato consecutivo.

A equipe de Victor Santana disputou apenas um amistoso de preparação. O jogo foi contra o Taguatinga, no último dia 6 de fevereiro, no estádio Bezerrão. O Periquito saiu vencedor por 2 a 0, com gols marcados por Caique e David Barboza. O time base utilizado pelo treinador alviverde foi: Matheus; Weverton, Gustavo Rambo, Igor e Junior Alves; Kasado, Willian Kaefer, Fernando e Mirray; Ueslei e Caique. Porém, no segundo tempo, vários jogadores entraram para modificar a equipe e viabilizar os testes da comissão técnica para o Candangão. A equipe que finalizou a partida foi:  Enzo Gabriel; João Magalhães, Vinicius, Michel, Julio; Lucas, Gustavo, João Victor, David Fernandes; David Barboza e Daniel.

O Gama estreia no Candangão 2021 neste sábado, 20, às 15h30, no estádio Bezerrão, contra o Capital. O time está no grupo A, juntamente com Luziânia, Real, Samambaia, Taguatinga e Unaí. Mas, como nessa primeira fase os grupos se enfrentam, os adversários do alviverde serão, além do Capital, Ceilândia, Brasiliense, Santa Maria, Formosa e Sobradinho.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P