Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Governo de Goiás libera treinos e partidas e times do entorno do DF comemoram

Escrito em

Palácio das Esmeraldas, sede do Governo de Goiás - Foto: Fapeg/GO

O Governo de Goiás decretou, nesta segunda-feira (13), a liberação dos eventos esportivos em todo o estado. Pelo documento, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, as atividades nos Centros de Treinamentos e nos estádios estão liberados, mas ainda sem a presença de público.

Para que as atividades ocorram em segurança, todos os profissionais envolvidos (jogadores e comissões técnicas) deverão realizar o teste RT-PCR da Covid-19. Quem for diagnosticado deverá ser afasado imediatamente.

Nas partidas, somente cinco pessoas poderão representar a comissão técnica do time, sendo que uma pessoa – obrigatoriamente – seja o médico do clube. Nos bancos de reserva, todos deverão ficar em cadeiras intercaladas e usando mascara.

A medida agradou em cheio a diretoria do Luziânia. “Agora, vamos ver o que a prefeitura vai agir a respeito disso. Assim que liberar, vamos fazer os testes e nos apresentamos assim que sair os resulados. Pelo menos, temos uma luz no fim do tunel”, disse Bruno Mesquita, diretor de futebol do Luziânia.

Já o presidente do Formosa Esporte, Henrique Botelho, que cogitou deixar o estado para retomar os treinos do Tsunami do Cerrado, comemorou a assinatura do decreto. “E uma noticia muito boa. Agora, já vamos nos mobilizar para trazermos de volta os jogadores”, contou à reportagem da Esportes Brasília.

Amistosos

Os times do entorno que jogam o Campeonato Brasiliense não preveem ainda partidas amistosas na preparação para as quartas de final do Candangão 2020. Mas alguns times goianos entrarão em campo contra candangos nos próximos dias.

No sábado (18), o Goiás receberá o Capital, no CT Edmo Pinheiro. O Brasiliense também enfrentará o esmeraldino goiano. Já o Gama, que ainda não se reapresentou, vai encarar o Atlético Goianiense no dia 01 de agosto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P