Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gato Preto dá a largada na Série D querendo apagar últimas participações

Escrito em

Foto: Mateus Dutra/Ceilândia EC

Um dos representantes do Distrito Federal na série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia estreia na competição nacional neste sábado (06), às 15h30 no estádio Abadião, em Ceilândia, frente ao Iporá/GO. O confronto é válido pelo grupo A5 e terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h. 

Depois de não se classificar para a parte final do Candangão 2023, o Gato Ceilândia, que é comandado pelo experiente técnico Adelson de Almeida, realizou uma reformulação no elenco. Vários atletas deixaram a equipe. Em contrapartida, fora de campo, o time do presidente Ari de Almeida ganhou o reforço do ex-técnico e, agora, diretor do clube, Éverton Goiano.  

“A nossa a preparação, posso dizer que foi satisfatória, uma vez que tivemos que reformular o elenco, com relação a equipe que disputou o estadual. Em virtude do que vi durante a preparação, fiquei bastante animado em fazermos uma boa serie D. Vamos fazer jogo a jogo, pensando primeiramente em nos classificarmos para a fase seguinte, uma vez que vejo nosso grupo, como sendo muito difícil e depois disso, trabalhar para irmos o mais longe possível na competição”, disse Adelson, em uma rede social.

Já para dentro de campo, o técnico Adelson de Almeida contará com vários reforços, caso do zagueiro Badhuga, do atacante Romarinho, do meia Cleiton, entre outros. Permaneceram no clube, entre outros, os goleiros Matheus Kayser e Henrique, além de China, Dogão, Werick e Felipe Clemente. 

Em 2022, o Ceilândia acabou sendo eliminado na primeira fase da série D. Este ano, o Gato Ceilândia está no grupo A5 ao lado do Brasiliense, Iporá/GO, Interporto/TO, Anápolis/GO, União/MT, Operário/MT e Real Ariquemes/RO. 

      Ceilândia/DF x Iporá/GO neste sábado a partir das 15:30 horas no estádio Abadião, em Ceilândia/DF, terá arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda, do Espirito Santo, com os assistentes Lucas Modesto e Kleber Alves e o quarto árbitro Rafael Diniz, todos do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P