Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Atlético Alagoinhas de virada e confirma segundo lugar na chave A6

Escrito em

Formosa x Gama

Fechando a primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro, o Gama recebeu o Atlético Alagoinhas no estádio Bezerrão e, de virada, venceu por 2×1, na tarde desta sexta-feira (28).

Aos oito minutos, Fernandinho fez o cruzamento na grande área, Naiam desviou de cabeça e o goleiro Rodrigo Calaça defendeu, mas nos pés de Jean, que conseguiu, no cantinho, empurrar para a rede e abrir o placar para o Atlético Alagoinhas.

Já aos 15, Michel Platini lança Romário pela esquerda. O camisa oito cruza na grande área e, na dividida com o goleiro Lupitinha, Everton acaba se dando bem e manda pro gol, anotando o primeiro gol gamense e empatando o confronto.

Com 22 minutos, veio a virada alviverde. Esquerdinha recebe passe pela direita e cruza na medida, direto na cabeça de Michel Platini. O camisa nove apenas testa firme e vence o arqueiro Lupitinha, virando o jogo para o Gama e dando números finais à partida.

O resultado positivo deu ao Gama a segunda posição da chave A6, com 32 pontos ganhos. Já o Atlético Alagoinhas permaneceu com 24 pontos e cravou a terceira colocação da chave. Agora, as duas equipes esperam a definição da chave A5 para saber quais serão os adversários da segunda fase da Série D.

O Gama enfrentará quem for o terceiro colocado da chave A5, enquanto o Atlético Alagoinhas joga diante do segundo colocado da chave A5.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 14ª RODADA – 1ª FASE
GAMA 2-1 ATLÉTICO ALAGOINHAS
27.11.20 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Cartões Amarelos:
Emerson, Wallace, Julio Lima (Gama)
Saulo (Atlético Alagoinhas

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel (Filipe Werley), Gustavo Henrique e Julio Lima; Wallace (Renatinho), Romário (Andrei Alba), Everton (Ueslei) e Esquerdinha; David Souza (Norton) e Michel Platini.
Técnico: Vilson Tadei

ATLÉTICO ALAGOINHAS
Lupitinha; Dionísio, Iran, saulo e Guilherme (Edilton); Gilmar, Diego, Renilson (Emerson) e Fernandinho (João); Jeam e Naian.
Técnico: José Carijé

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P