Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se prepara para enfrentar o Nova Mutum com desfalque do camisa 10

Escrito em

O Gama se prepara para enfrentar o Nova Mutum/MT neste sábado (26), às 15h30, no Abadião, com transmissão da Esportes Brasília. Para este jogo, o técnico Adailton Martins contará com a volta de Kasado e Vitinho, que estão recuperados da Covid-19.

A equipe também terá a volta de um dos grandes nomes que já passaram pelo alviverde para a sequência da competição. O volante Wallace, de 28 anos, foi anunciado como reforço do Gama para a disputa da Série D. O contrato de Wallace já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (Bid-e) e o atleta já pode ser escalado neste sábado.

Mas nem tudo são notícias boas pelos lados do CT Ninho do Periquito. O meia Elias, um dos destaques da equipe, deixou o campo de jogo no último sábado (19), na derrota por 2×1 para o União de Rondonópolis/MT, contundido.

De acordo com o departamento médico do Gama, Elias sofreu uma lesão muscular de grau 3 e ficará fora de combate por, pelo menos, 40 dias. A expectativa é de que o camisa 10 retorne aos gramados na reta final da primeira fase da Série D.

Elias desfalcará o Gama por, pelo menos, 40 dias – Foto: Gabriel Teles/SE Gama

Para o jogo deste sábado no Abadião, a arbitragem será baiana de Edvalter Marinho dos Santos. Os auxiliares serão Lucas Guerra e Marconi Souza. O quarto árbitro será Christiano Nascimento, todos do Distrito Federal.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P